ABRADEE • novo logo e campanha



Estudo de revitalização do logo da ABRADEE - Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica. Além disso, foi desenvolvida uma campanha para a XI Semana Nacional da Segurança com a Energia Elétrica. 

---
Agência: TAGCOM
Concorrência
Cliente: Abradee
Ano: 2016
---








A energia elétrica nos possibilita realizar muitas coisas. Sem ela não chegaríamos tão longe, não curaríamos tantas doenças, não construiríamos tanta coisa e não colocaríamos em práticas novas ideias.

Mas ainda que seja tão importante e, ao mesmo tempo, tão corriqueira em nosso dia a dia, ela oferece perigo em algumas situações que podem levar à morte. Por isso, o setor elétrico investe tanto em campanhas de conscientização sobre os riscos da energia elétrica e os comportamentos adequados para garantir um uso com responsabilidade.

Essa comunicação precisa ter uma linguagem de fácil compreensão, capaz de atingir pessoas de todas as idades e classes sociais. Pensando nisso, buscamos um caminho com o qual as pessoas se identifiquem e esteja próximo da realidade. Além disso, entendemos que é importante manter uma unidade com a forma como a Abradee tem se comunicado ao longo dos anos.

Seguindo esse caminho, em nossa campanha, evidenciamos que algumas atitudes nos impedem de ver o que está errado, onde está o perigo. Elas atrapalham a nossa visão de uma situação de risco. Desta forma, deixamos claro que o errado só é possível quando não enxergamos os perigos, quando ignoramos as informações que estão bem na nossa frente.

Ainda atendendo à necessidade da Abradee quanto ao uso correto de energia elétrica, isto é, quanto ao desperdício que precisa ser evitado, optamos por marcar a frase de fechamento com um pedido para que o público esteja atento ao uso consciente de energia elétrica.

“Fique de olhos bem abertos para a segurança e para o uso consciente de energia elétrica.”

Nas peças em que teremos mais liberdade, por oferecer mais espaço para informação como cartazes e cartilha, também entraremos com dicas relacionadas ao uso correto. Já em posts para as redes sociais, poderemos variar os temas apresentados, nos aprofundando em cada um deles.

Visualmente, fizemos uso de uma tarja que obstrui a visão de nossos personagens na campanha. Nela, a imagem do que é errado traduz o perigo e deixa claro que é ele que impede as pessoas de agirem da maneira correta.

Sendo assim, para cada situação definida no briefing, entendemos que uma atitude pode determinar se um indivíduo se colocará em risco.

Pipa – Diversão
Antena – Improviso
Construção – Trabalho
Máquinas Agrícolas – Autoconfiança
Furtos e Fraudes – Vontade de se dar bem


Quebra-cabeça

O objetivo deste material é falar exclusivamente com a criança e ter a liberdade de ser distribuído em qualquer lugar, de acordo com a necessidade da distribuidora.

Ele educa de forma divertida, ou seja, aumenta a retenção da informação e pode ser usado por mais de uma pessoa.

Para que o aprendizado seja assimilado, o quebra-cabeças terá um grupo de peças com o mesmo formato e uma imagem semelhante para que a criança encaixe no lugar certo, no entanto, somente as peças coloridas trazem o comportamento correto. As peças em preto e branco evidenciam o problema.

Como a criança vai perceber que as peças em preto e branco mostram um comportamento errado?

Porque nesse grupo de peças, uma delas não encaixará de jeito algum, então, ela terá que montar o colorido para que tudo dê certo.

Junto com o material, irá um folheto explicativo com dicas de uso correto e seguro de energia elétrica.


ABRADEE • novo logo e campanha
174
1,630
19
Published:

ABRADEE • novo logo e campanha

Proposta de novo logotipo e campanha para a ABRADEE - Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica
174
1,630
19
Published:

Tools

Creative Fields