Projeto "Stranger Things"

O objetivo da atividade era desenvolver uma campanha promovendo a segunda temporada da série Stranger Things para um público que ainda não conhece a série. Focar no aspecto "nostálgico" da série, por tocar em diversas referências dos anos 80.
A campanha deveria contar com pelo menos 3 publicações para as redes sociais e 1 impressa em página dupla de revista.

Para a peça impressa, decidimos por fazer uma Capa de filme VHS da série. A textura deve ser antiga, para chamar a atenção do público e atiçar sua nostalgia ao se deparar com um item de sua juventude: o VHS.
 
Já nas peças para as redes sociais, devemos considerar que o público alvo atingido é muito maior que o da revista. Consideremos também, novamente, que o público não conhece nada da série. O único fato que temos a partir do briefing para conseguir captar a atenção dessa audiência é o fato de reconhecer elementos dos nos 80 e sentir "nostalgia"  a partir deles.
Decidimos então, chamar a atenção do público através de elementos consagrados dessa época que serão certamente reconhecidos, e finalmente, fazer o link com a série através da redação na peça.
Foram escolhidos cartazes de filmes e autores que são retratados publicamente como inspirações para a produção de Stranger Things. A redação atiça a curiosidade do leitor para conhecer mais sobre a série e também é curta o bastante para ser utilizada numa peça patrocinada na rede social Facebook.


Projeto "Stranger Things"
0
13
0
Published:

Projeto "Stranger Things"

Projeto "Stranger Things" realizado por Aline Borges, Yuri Pariz, Stephanie Barbeta para a disciplina de Direção de Arte V no Instituto INFNET - Read More
0
13
0
Published:

Creative Fields