Estúdio Duna's profileRaimundo Britto's profile

Böömi Brewing Co.

Packaging
 
 
 
Böömi Brewing Co.
 
Pesquisa de naming, identidade visual e design de embalagens para a Böömi (leia-se búmi). Uma cervejaria artesanal localizada em Salvador que conta atualmente com a produção de cinco estilos: Weissbier, Witbier, Belgian Blonde Ale, IPA e Oatmeal Stout. Seu nome vem do finlandês e significa "boêmio, boemia", foi escolhido devido à forte relação que os povos nórdicos tinham com a bebida – consagrada aos deuses. Böömi também é um nome curto, forte e marcante. Para as cervejas: nomes, letterings e rótulos que contam um pouco sobre a história de cinco personagens escolhidos para representar a personalidade de cada estilo.
 



Anne Bonny 
Weissbier

Conhecida como a “Dama dos Mares”, nasceu na aristocracia irlandesa em 1698 e foi umas das mulheres pirata mais conhecidas da historia. Após um casamento conturbado que levou seu pai a deserdá-la, se muda para o Caribe, onde conhece o famoso pirata Calico Jack e passa a se vestir como homem para ser aceita em seu navio. Além de inteligente, era exímia no uso de pistolas e espadas, sendo temida por todo Oceano Atlântico a bordo do seu navio “Vingança”.

A Weissbier é cerveja de trigo de origem alemã, produz espuma cremosa, amargor suave e aromas de cravo e banana. Seguindo a tradição da Bavaria, não é filtrada, mantendo o fermento no interior de sua garrafa, conferindo um aspecto turvo ao servir.







Conde de Nassau 
Witbier

Johann Moritz von Nassau-Siegens, conhecido pelo nome “brasileiro” de Maurício de Nassau, governou a colônia holandesa no Nordeste do Brasil entre 1637 e 1644. Instalando nesse período a primeira cervejaria das Américas em Recife – a “La Fontaine”, com ajuda do mestre cervejeiro Dirck Dicx. A cerveja Conde de Nassau é uma homenagem ao pioneirismo do conde holandês na história da cerveja no Brasil.

Com origem na Bélgica, a Witbier é uma cerveja clara e refrescante produzida a partir dos melhores maltes de trigo, possui o sabor cítrico da casca de laranja e um leve aroma picante das sementes de coentro.







Señora
Belgian Blonde Ale

Señora em espanhol, assim como “senhora” em português. O som produzido pela letra "ñ" é uma característica marcante desta língua e traz à lembrança do ambiente flamenco, dos ciganos e da boemia espanhola. A cerveja Böömi de estilo Belgian Blonde Ale recebe este nome por ser uma bebida sofisticada, intensa, com sabor tradicional e muito marcante.

Uma cerveja ALE de origem belga com cor dourada e espuma cremosa. Aromas de malte, condimentos e frutados. Possui amargor moderado, final levemente picante, seco e alcoólico.







Cholita
IPA

As cholitas são mulheres que lutam em ringues na Bolívia. Utilizando trajes como a “pollera” (saia típica) e chapéu de coco – heranças da colonização espanhola, a história delas se inicia em 2002 quando um produtor de luta-livre local decide incluir mulheres no ringue. Fez tanto sucesso, que hoje existem diversos grupos que praticam a modalidade pelo país. A Böömi de estilo IPA recebe este nome pela sua intensidade, forte como “um soco no estômago”.

Cerveja com estilo India Pale Ale. Apresenta coloração âmbar, é brilhante e exibe uma espuma densa. Possui aroma floral, cítrico e frutado. É refrescante, mostrando notas condimentadas e o característico amargor do estilo.






Bartholomew Roberts
Oatmeal Stout


Foi um dos piratas mais bem sucedidos do seu tempo e junto com sua tripulação, desenvolveu os 11 artigos do código pirata. Chegou a capturar mais de 450 navios em todo continente americano, de norte a sul. Foi intensamente caçado pelo governo britânico até ser morto em sangrento combate, se tornando uma lenda entre os mares.

A Oatmeal Stout possui coloração marrom escuro com espuma bege de boa formação e duração, característica do estilo Stout. Seu aroma é achocolatado e faz referência ao café no paladar.





Para conversar sobre novos projetos, entre em contato.
To talk about new works, send an email.

Böömi Brewing Co.
Published:

Böömi Brewing Co.

Naming, visual identity and packaging design for Böömi. A craft brewing based in Salvador, Brazil, which currently produces five types of beer: W Read More

Published: