Vinicios Ferreira's profileVinicios Ferreira's profile

COMBO - Arcade + Rock Pub





COMBO é uma marca desenvolvida na matéria "Prática projetual: Branding" do curso Design Gráfico da UDESC  (Universidade do estado de Santa Catarina). Esta matéria tem como objetivo criar uma marca e suas vertentes (conceito, universo verbal e visual, materiais impressos e digitais e o brandbook). Para que tudo tenha coerência, é feito uma pesquisa de mercado e um aprofundamento dos diferenciais propostos pelos supostos clientes. 









O conceito principal da marca COMBO é a Sequência de movimentos e, para demonstrar isso graficamente, separamos por elementos impressos e elementos digitais. Usa-se ilustrações irregulares para demonstrar gráficos em movimento e GIF's nos materiais digitais que suportam essa extensão.








Para que ocorra coerência em todas as diretrizes da marca, foi criado quatro termos que servem como base. Esse grupo de palavras se chama plataforma de marca:


AMIZADE

Assistir um show de rock ou jogar aquele game clássico acompanhado dos amigos é a melhor coisa do mundo! Por isso que nós do COMBO Arcade + Rock Pub enfatizamos a amizade. A amizade é um fator importantíssimo na nossa plataforma, o que resultou no nosso produto mais saboroso:  a Pizza Slice!


ENTUSIASMO

O COMBO nasceu desse sentimento. Entusiasmo é quando você experimenta algo novo ou que gosta muito e essa alegria parece que vai explodir dentro de você. Acreditamos que a experiência de estar no COMBO será a melhor de todas. O entusiasmo é o termo que remete às bebidas oferecidas no COMBO.


CLÁSSICO

Estamos querendo trazer o espírito de companheirismo nas pessoas. Fazer elas vivenciarem momentos únicos, porém fisicamente, perto uma das outras. E nada melhor do que jogar Games em Arcades Clássicos para que ocorra esses sentimentos. Isso remete à plataforma ‘Clássico’.


ENERGIA

Nada mais energético do que a música. Dizem que é o combustível da alma. Só quem curte Rock sabe o quão energético e libertador é um show de Rock. Trouxemos a Energia dos shows de rock para completar a nossa plataforma de marca.








O COMBO Arcade + Rock Pub será um Pub que trará eventos de vários estilos diferentes, como um show de uma determinada banda, datas comemorativa (Halloween, por exemplo), ou até mesmo campeonatos de um jogo. Isso quer dizer que, para materiais de divulgação desse evento, não é necessário usar o mesmo estilo gráfico do Pub.








Como final desse projeto, foi feito um Teaser que explica toda a personalidade da marca em forma de
Música e Movimentos:




COMBO - Arcade + Rock Pub
Published:

COMBO - Arcade + Rock Pub

COMBO é uma marca desenvolvida na matéria "Prática projetual: Branding" do curso Design Gráfico da UDESC  (Universidade do estado de Santa Catari Read More

Published: