Sandra Cachada's profileAndreia Encarnação's profile

Tradicional no Feminino

Tradicional no Feminino
A Cor na Comunicação de Conceitos
     Como proposta académica, este trabalho teve como objectivo criar um cartaz em que através de cores, padrões, formas, e com a ajuda de uma imagem fosse possível transmitir uma  única palavra. Juntaram-se 3 partes, para a execução a imagem: o objecto, ou ícone da cultura local, a utilização da palavra "Feminino", e o slogan, incluindo a palavra selecionada.

     O feminino é caracterizado por ser transmitido através das cores pastéis, texturas e rendas, elementos orgânicos, imagens delicadas e tons suaves. O ícone da região local é o Galo de Barcelos, tendo sido este o elemento principal para a criação da imagem produzida.
     Foi utilizado um galo feito em cerâmica de tom pastel, revestido com penas cor de rosa (delicadeza e subtileza) associadas ao feminino, com um cenário renda (transmitindo uma mensagem feminina, luxuosa e tradicional). O slogan criado “Tradicional no Feminino”, teve como base a relação do Galo de Barcelos com o lado feminino, uma vez que o galo é um objecto tradicional de Portugal com as suas cores populares.
Tradicional no Feminino
Published:

Tradicional no Feminino

Tradicional no Feminino

Published: