Coleção Trilogia Realista Machado de Assis
As três moças em segundo plano representam três personagens femininas que aparecem durante a estória. Cada qual é possível identificar através das roupas, cores e poses. O homem em primeiro plano é Brás Cubas, velho e pálido, apoiando seus cotovelos em uma pilha de livro com certo desdém. Ao fundo, uma ilustração de uma Universidade.
A moça em primeiro plano é Capitu, usando trajes vermelhos simbolizando a paixão e sua pose transmite certa sedução. O homem ao fundo é Bentinho, protagonista e narrador, loucamente apaixonado pela moça. A estória começa a ser contada dentro de um trem, onde o narrador explica a origem de seu apelido "Dom Casmurro", ao fundo percebe-se o mapa antigo do Rio de Janeiro e é possível ler "Engenho Novo" - local onde passa a maior parte da estória.
Em primeiro plano está o cão "Quincas Borba", que herdou o mesmo nome de seu falecido dono. Quincas Borba, o dono, deixa seu dinheiro para o amigo, desde que este também cuide do animal. Paixão e interesse são temas principais da estória. No segundo plano está o casal, ao fundo percebe-se lápides e moedas.
Coleção Trilogia Realista Machado de Assis
12
194
0
Published:

Coleção Trilogia Realista Machado de Assis

Projeto de trilogia de livros para a disciplina de Projeto Editorial sob supervisão do Prof. Geraldo Jantzen. Tipografia utilizadas: FHA Tuscan Read More
12
194
0
Published:

Tools

Creative Fields