DIAMOND TOWER
Bem-vindo ao lado brilhante da vida.


Um projeto com brilho próprio. Esta é a essência do trabalho desenvolvido para apresentar o “Diamond Tower”, novo empreendimento da Inbrasul Construtora.
Buscamos na singularidade e na dimensão que envolve seu nome o viés para criar uma atmosfera requintada em cada elemento. Por se tratar de um “diamante”, a ideia foi desviar do óbvio e fugir do clichê da pedra preciosa como ícone principal na composição da marca. Para isso, os traços foram lapidados em curvas que transportam o brilho e o reflexo característicos do diamante. Os cantos preenchidos simbolizam a luminosidade e materializam a preciosidade da pedra além do que é comum. Com esta visão, conseguimos demonstrar através do minimalismo que o luxo pode estar na sutileza.
 



Para a identidade visual no geral, apresentamos um design contemporâneo e iluminado pelo refinamento dos acabamentos. Com papéis e detalhes especiais buscamos despertar os sentidos do público-alvo através do toque. O minimalismo se estende por todo o material e os tons sóbrios reforçam a imagem refinada.





No catálogo master, que é o carro-chefe da comunicação, utilizamos um formato diferenciado para incorporar personalidade logo no primeiro olhar. O destaque fica para o efeito “espectro de luz” presente nas bordas, que simula o reflexo de um diamante exposto à luz. Este acabamento também está presente na parte interna do material, o que agrega luminosidade e charme ao projeto. Desse modo, conseguimos exibir além de uma identidade visual, um novo olhar sobre um estilo de vida fascinante.


 
Créditos
 
Agência: Kompakto
Designers: Alex Reuter e Fernando "Ifi" Bastiani.
Arte-finalista: Déborah Haendchen
Redação: Karine Bono
Produção: Samir Cesário Pereira
Fotografia: Fernando Ifi Bastiani
3D: Oficina 3D