Hannah Uesugi's profile

Site Mini editora

T E X T O  &  I M A G E N S  H A N N A H  U E S U G I


MINI EDITORA é um selo de publicações independentes, criado em 2013, com o intuito de auto-publicar minhas próprias poesias em edições experimentais que exploram a relação entre o projeto gráfico e a palavra escrita. Junto com a marca, fizemos também a loja virtual por onde os livros podem ser adquiridos direto da editora, sem intermediadores.
O  S I T E


O contato da Mini Editora com os seus leitores ocorre principalmente nas feiras de publicações independentes. É na nossa mesa que conseguimos apresentar nosso trabalho da melhor maneira possível: em mãos, já que é comum nos nossos projetos o uso de papéis especiais que despertam o tato e a sensibilidade das pessoas.

No entanto, não conseguimos estar em todos os lugares o tempo todo e logo se fez necessário ampliar o alcance dos nossos produtos, mesmo que para isso se abrisse mão desse contato mais pessoal com os livros.

Criamos então uma loja virtual na plataforma de ecommerce Iluria, que escolhemos por diversas questões. A principal delas foi por se tratar de um site brasileiro que, portanto, negocia em reais e por uma mensalidade razoável. Na época em que criamos, em 2014, ainda eram poucas as opções disponíveis cujo layout era limpo e editável o suficiente para o que precisávamos, e o Iluria cumpriu bem com as nossas expectativas.

O projeto do site é bastante simples assim como toda a identidade visual que fizemos para a marca. Todo branco com fontes miúdas e discretas, e principalmente fácil de usar.

Na home, um menu horizontal organiza as páginas: "a mini editora", onde se encontra uma breve descrição sobre o selo e links externos; "onde encontrar", em que é possível consultar endereços de lojas físicas revendedoras dos livros e a lista das feiras de publicações independentes de que participamos; e as sessões de produtos: "mini livros", "mini livros de mini tiragem" e "todos". Na primeira, se encontram os livros de tiragem ilimitada que são mantidos com estoque permanente, e na segunda, os livros mais artesanais que são produzidos sob encomenda.

Logo abaixo, um slide show dá destaque para o projeto da vez e ao rolar a página já é possível ver todo o catálogo da editora representado pelas capas dos livros. Ao passar o mouse sobre cada uma delas, as páginas se viram e os preços aparecem em letras azuis, sem que seja necessário clicar para saber o valor.

No final da rolagem, no rodapé, novamente um menu com as páginas de conteúdo, além de informações sobre os meios de pagamento, link para a página da editora no Facebook e área de cadastro de mailing.
E X P E R I Ê N C I A  D E  C O M P R A


O processo de compra pelo site é bastante condicionado à plataforma, restando a nós apenas a personalização do layout com cores e fontes da nossa preferência. 

Há uma página com um formulário de cadastro, que pode ser acessada no topo do site a qualquer momento da compra; outra com os detalhes do produto em que se vêem até cinco fotos — com possibilidade de zoom — e um texto descritivo; e uma última com o pedido que leva à finalização com pagamento. Tudo bastante claro, fácil de entender e objetivo como todo ecommerce deve ser.
F I C H A  T É C N I C A


EDITORA MINI EDITORA   PROJETO DE MARCA E SITE HANNAH UESUGI   PLATAFORMA ILURIA   FONTE LATO   ANO 2014
Site Mini editora
Published:

Project Made For

Site Mini editora

MINI EDITORA é um selo de publicações independentes, criado em 2013, com o intuito de auto-publicar minhas próprias poesias em edições experiment Read More

Published: