Objectivo: apresentar uma solução para dois programas - uma paragem de autocarros (espaço público) e um espaço privado para um sem-abrigo pernoitar (espaço privado)
A partir de um módulo (um cubo) seguido de uma geometria modular e juntamente com a unificação de todos os módulos surgiu a paragem de autocarros.

O projecto consiste numa paragem de autocarros que possa ser utilizada por todas as crianças, adultos, idosos e pessoas com dificuldades motoras e ainda pelo sem-abrigo, sendo que os módulos dão a possibilidade aos utilizadores de se sentarem ou ficarem de pé onde quiserem e em que posição que desejarem, facilitam a interacção entre todos e a subida do sem-abrigo para o espaço privado deste.

A paragem é projectada para ficar perpendicular à estrada, facilitando a visibilidade da chegada da camioneta.
Detalhes:
Espaço público - caixotes do lixo no interior e no exterior, sinalização de espaço para pessoas com dificuldade motoras e pontos de iluminação no interior.
Espaço privado - porta de entrada para o espaço de pernoitar, tecto em vidro transparente, paredes revestidas a cortiça e armário para o sem-abrigo.
Escolha
Published:

Escolha

Âmbito Curricular - Design de Ambientes: Outubro de 2015

Published: