Identidade Corporativa
Uchi
Durante 5 meses desenvolvi um único projecto, estruturado e organizado em diferentes fases, onde foi estimulada a experimentação e a interacção entre colegas e docente. A primeira fase do projecto consistiu na definição concreta da proposta de trabalho que desenvolvi, nas várias frentes de acção.
Depois de todas as etapas ultrapassadas, seguiu-se para a criação do projecto e o primeiro passo a ser dado foi o desenvolvimento do logótipo, sendo que o nome já estava estipulado pelo cliente.
A imagem do logótipo surge de uma associação de ideias, ou seja, da Arquitectura, o mentor do projecto (Eurico Silva), Braga (a cidade do mentor) e a história romana associada a mesma. Procurei um elemento relacionado entre todos, e a proposta foi o arco romano, que por sua vez, numa forma estilizada gera a forma do u e por consequente as restantes forma do logótipo.
A partir daí, todo o projecto se desenvolve, desde a criação do manual de normas, onde estabelece um conjunto de regras e recomendações básicas que garantem a aplicação correcta do Logótipo Uchi, e onde deverá ser sempre comunicada de forma coerente aos clientes e público em geral pois, só assim é possível criar uma linguagem clara e reconhecida. 
Como é de conhecimento geral, hoje em dia as marcas são, acima de tudo, instrumentos de sedução, e como tal a logótipo Uchi irá ter proposições únicas, o que irá permitir romper o muro de indiferenciação e da uniformidade da oferta.
No estacionário base, optou-se por grafismos de linhas simples, com o logo em escala pequena, mas sempre presente e com cores remetentes ao logótipo.

Uchi
Published:

Uchi

Projecto Uchi

Published: