• Add to Collection
  • About

    About

    Trata- se de um calendário organizado por dias, em cada dia as 24 horas e em cada hora o espaço para a atribuição até 6 medicamentos em cada hora… Read More
    Trata- se de um calendário organizado por dias, em cada dia as 24 horas e em cada hora o espaço para a atribuição até 6 medicamentos em cada hora. Os mesmos triângulos serão pintados com cores diferentes e cada cor corresponderá a um medicamento, sendo depois fácil, a aplicação ao calendário por uma sucessão lógica das ideias mencionadas. Este mesmo calendário, tem como objectivo a distribuição pelo Ministério da Saúde como medida educacional da população sénior portuguesa, de forma a prevenir e evitar auto medicação por parte de pessoas seniores não informadas com taxas altas de analfebetização. Read Less
    Published:
Calendário
API 
Foi me proposto desenvolver um calendário para um determinado período temporal, cuja unidade base não fosse anual, adequando assim uma organização empresarial, institucional ou outra no mercado.
Não tendo algum tipo de restrição quanto ao formato, técnica e suporte opteipor realizar um calendário no formato A3, para colocar no frigorífico, sendo este um sítio de constante utilização.
O meu tema surge de uma procura de algo que fosse um problema perto de mim e em necessidade de obter resolução, visto existir pessoas em idade sénior na minha família, as quais têm um forte consumo de medicamentos, tornou-se natural a procura de uma solução para tal problema visto que as mesmas pessoas sénior, sem ajuda de terceiros não se conseguem ordenar e organizar quanto as posologias dos medicamentos.Nesse sentido e seguindo uma forte necessidade global de cuidados paliativos, dado o envelhecimento da população global, este calendário torna-se uma ferramenta essencial no processo de evolução sénior ao nívelde cuidados de saúde.
Assim sendo o calendário foi organizado por dias, em cada dia as 24 horas e em cada hora o espaço para a atribuição de até 6 medicamentos em cada hora.
Os mesmos triângulos serão pintados com cores diferentes e cada corcorresponderá a um medicamento, sendo depois fácil, a aplicação ao calendário por uma sucessão lógica das ideias mencionadas.
Este mesmo calendário, tem como objectivo a distribuição pelo Ministérioda Saúde como medida educacional da população sénior portuguesa, deforma a prevenir e evitar auto medicação por parte de pessoas seniores não informadas com taxas altas de analfebetização.