Rafael Hoffmann's profile

TYPE DESIGN // Mantenha Distância

The "Mantenha Distância" (Keep Distance) is a font inspired by a specific type of popular lettering from trucks in Brazil.
MEMÓRIA GRÁFICA
A Mantenha Distância é uma fonte decorativa inspirada em um tipo específico de letreiramento comum em carrocerias e lameiras de caminhões no Brasil. Essas letras, chamadas de degradês por alguns, tem uma base quadrada ou retangular, um traço largo e pesado e cantos cortados com linhas curvas ou retas.
Essa e tantas outras expressões difundidas por pintores anônimos têm entrado em decadência com a introdução de novas tecnologias digitais na indústria da comunicação visual. Por isso, o objetivo principal do desenvolvimento da Mantenha Distância é usar a tipografia como forma de resgatar e documentar essa manifestação informal antes que venha a ser extinta. Dessa forma, essa expressão da nossa memória gráfica popular e do nosso design vernacular pode ser valorizado, preservado e divulgado através da sua reutilização em novos suportes.
PROCESSO DE CRIAÇÃO
Pesquisa de Referências
Análise dos caracteres
Identificação de características comuns e marcantes
Desenho preliminar de caracteres
Definição da malha construtiva
Construção dos caracteres base
Construção da face de tipo padrão
Construção das variações
LICENÇA & DOWNLOAD
A Mantenha Distância é uma fonte de construção modular, com cantos côncavos e largura uniforme dos caracteres. A família divide-se em 6 fontes variações com algumas das características peculiares das letras encontradas durante a pesquisa. Todos os estilos tem caracteres em caixa-alta - uma característica dos letreiramentos - com algumas variações no desenho de caracteres específicos em caixa-baixa. Além disso tem numerais e os principais diacríticos e sinais de pontuação.
A Mantenha Distância é composta por um pacote com 6 estilos. Cada estilo pode ser comprado individualmente por R$ 25,00 e o pacote completo (6 estilos) custa R$ 100,00. Para mais informações entre em contato através do e-mail contato@rafaelhoffmann.com.
TYPE DESIGN // Mantenha Distância
Published:

Owner

TYPE DESIGN // Mantenha Distância

A Mantenha Distância é uma fonte decorativa inspirada em um tipo específico de letreiramento comum em carrocerias e lameiras de caminhões no Bras Read More

Published: