A História do Rock
Trabalho de Conclusão de Curso
Este trabalho objetiva desenvolver uma embalagem promocional de CD para comemorar os 50 anos do Rock, contando a trajetória deste gênero musical através de imagens que compõe o cenário da música da metade do século XX até os dias de hoje.

O conteúdo dessa coletânea tem como gênero musical, o rock, e está dividido por décadas e estilos. Assim, temos um CD para cada década (50, 60, 70, 80 e 90) e um CD para cada estilo, (rock 'n' roll, rock progressivo, heavy metal/hard rock, blues rock, jazz rock e rock nacional).

O material usado foi o papel cartão, e a embalagem principal desenvolvida de maneira que possa ser usada posteriormente como suporte para acomodar a coletânea. Cada CD traz um encarte com as letras das músicas cifradas para violão. Outro encarte é um poster com a linha do tempo mostrando a trajetória do rock com os principais fatos que marcaram a sua história.


Cada CD tem, no seu aspecto visual, elementos gráficos referentes à década ou estilo respectivo, segundo pesquisa efetuada no presente estudo, sobre capas de disco. 
ANOS 50
ANOS 60
ANOS 70
ANOS 80
ANOS 90
BLUES ROCK
HEAVY / HARD ROCK
JAZZ ROCK
ROCK PROGRESSIVO
ROCK NACIONAL
CAIXA
POSTER
O poster com a linha do tempo segue medidas definidas em função do aproveitamento do papel e a necessidade das dimensões das dobras se adequarem à embalagem
O CONTEÚDO DOS LIVRETOS
A História do Rock
Published:

A História do Rock

Este trabalho objetiva desenvolver uma embalagem promocional de CD para comemorar os 50 anos do Rock, contando a trajetória deste gênero musical Read More

Published: