Guilherme Vieira's profile

Laboratório #2 - Projeto: Convite


Laboratório de Experimentação Gráfica #2
Projeto: Convite Festa Divando

Exercício acadêmico feito para as aulas Laboratório de Expressão e Linguagem Gráfica Contemporânea, que abordavam a experimentação visual através da programação em Processing. O objetivo do exercício era criar um convite usando dados variáveis combinados com design generativo para produzir uma arte única para cada convidado.

A inspiração para este projeto foi o trabalho do artista plástico brasileiro Athos Bulcão, amplamente reconhecido pelos marcantes design de azulejo. O trabalho de Bulcão, pode ser resumido na produção de um ou dois módulos de azulejo que são aplicados de forma quase aleatória pela parede.

A proposta então foi utilizar a linguagem utilizada pelo artista para gerar uma imagem a partir de uma foto importada no Processing. Cada módulo tem sua cor baseada nos tons das imagens originais, e apenas alguns módulos recebem uma cor aleatória.



Laboratório #2 - Projeto: Convite
Published:

Laboratório #2 - Projeto: Convite

Exercício acadêmico feito para as aulas Laboratório de Expressão e Linguagem Gráfica Contemporânea, que abordavam a experimentação visual através Read More

Published: