L/D/Ps
Com base na demanda estipulada - criar um livro que falasse sobre o design editorial - foi estipulado que o projeto seria desenvolvido tomando como base uma fragmentação visual desse "design de livros" para criar uma obra metalinguística que fosse dinâmica e interessante. Como veículo para esse transporte visual de conceitos, foi escolhido o suporte de pôster, que por suas características de impacto e pregnância, consegue exercer bem tal função.

Tendo como base a obra "O Livro e o Designer 2" de Andrew Haslan, o livro mostra, a partir de 11 mini-cartazes destacáveis, as visões do autor e designer sobre diversos fragmentos de um livro; Destacando seus valores, tecendo comparações e analisando suas funcionalidades.
§
Imagens de referência


§
Quando se fragmenta visualmente uma imagem impressa, o que temos são as cores básicas de impressão: C, M, Y e K. Adicionando isso ao conceito desenvolvido para o livro, foi construída uma marca que representasse essa ideia de desconstrução visual utilizando as iniciais fraccionadas da obra somadas a uma impressão fora de registro com as cores primárias.
§
Grid também seguindo a proposta de desconstrução
§
Alguns dos Posters feitos para o projeto
§
L/D/Ps
Published: