Vlad Shvedchikov's profile

CULTALG Marca gráfica

CULTALG - direcção regional de cultura do Algarve.

Cultura  [do lat. cultura] - 1. s.f. O saber asimilado por um indivíduo, um grupo particular, um povo ou um conjunto civilizado. 2. s.f. Estado de quem tem desenvolvimento intelectual 3. s.f. Estudo 4. s.f. Elegância, esmero.

Região [do lat. regio] - 1. s.f. Grande extenção de território. 2. s.f. Território ou porção de território que, por seu clima, produções ou outros caracteres, se distingue dos territórios contíguos. 3. s.f. Cada uma das ramificações da administração pública, das ciências, das artes, etc.

O objetivo do logo é o reconhecimento da instituição regional com as formas básicas.
O logotipo representa uma fuzão das duas letras “L” em caixa baixa na vertical, correspondentes as palavras cultura e algarve, que une a cultura e a região. 
A ideologia do nome é uma abstração de utilização de denominação oficial (DRCAlg) e fortalecer a própria marca Cultalg da direcção, acompanhando com a descrição oficial.

Como um elemento de comunicação adicional existe um padrão a partir da letra “L” do logótipo. O padrão consiste na letra inclinada e repetida várias vezes. A cor é o preto com opacidade de 30%. 
CULTALG Marca gráfica
Published:

Owner

CULTALG Marca gráfica

Cultalg direcção regional de cultura do algarve. Desenvolvimento da marca gráfica.

Published: