Alice e as 4 Quedas | 2013
Trabalho elaborado colaborativamente pelo Laboratório Transdisciplinar de Cenografia - UnB, coordenado por Sônia Paiva, apresentado no Parque de Produções, dentro da programação do Cometa Cenas, do Departamento de Artes Cênicas da UnB.
Trata de um exercício de direção, montagem, animação, atuação e cenografia codirigido por Sônia Paiva e Eric Costa com orientação da Professora Simone Reis. Participaram do processo: Flávio Café, Júlia Gonzales, Marco Porto, Patrícia Meschick e Raquel Rosildete. Com músicas de Alessandro Correa, registro audiovisual de Helano Stuckert e José Roberto Furquim e animações de Sônia Paiva. O exercício foi uma livre adaptação de texto "Alice no País das Desventuras", de Franca Rame e Dario Fo.

"Alice no País das Desventuras" é uma releitura do livro "Alice no País das Maravilhas", do escritor inglês Lewis Carrol e mostra toda a pressão por que passam as mulheres nas relações com a família e com os homens e na sociedade de consumo e culto à beleza.
"Corre, Alice, corre! Aonde você está indo? Porque você está correndo? Você corre, corre
o tempo todo e você cai... corre! E corre de novo! Você não é mais uma criança, Alice.
Você continua caindo, continua caindo em direção ao abismo e os buracos profundos se
abrem em frente a você no campo. Tenha vergonha! Correndo assim atrás de coelhos na
sua idade?"
Cartaz de divulgação. Projeto gráfico de Patrícia Meschick.
Flávio Café, o coelho espião.
Alice e as 4 Quedas | 2013
3
59
0
Published:
Multiple Owners
Laboratório Transdiciplinar de Cenografia

Alice e as 4 Quedas | 2013

Exercício de direção, montagem, animação, atuação e cenografia. Livre adaptação de texto "Alice no País das Desventuras", de Franca Rame e Dario Read More
3
59
0
Published: