Adega - Restauro e projeto de interiores
Este antigo porão de casa foi transformado em uma área de jogos e adega climatizada para guardar a coleção de vinhos do cliente, o qual tinha um acervo de móveis e decoração de outras décadas. 
A ideia foi mesclar o acervo do cliente com móveis planejados como o que recebe o frigobar e a mini adega revestido em pedra clara e MDF cor tabaco. O refrigerador retrô vermelha dá um ar divertido ao ambiente sério abrindo a paleta de tons quentes. Os espelhos dão o ar de profundidade e amplitude que o ambiente precisa.
A lareira em etanol, que não faz fumaça, nem gera fuligem, tem móvel todo revestido em pedra clara. A prateleira em MDF cor tabaco expõe a coleção de vinhos explicando do que se trata o lugar para quem chega no ambiente. O ar antigo fica por conta dos quadros e das vigas em arco achatado já existente da casa.
O porão se encontra numa edificação histórica e estava em desuso há anos. A pintura estava desgastada pela umidade ascendente, o piso não tinha acabamento e a tubulação de energia elétrica se encontrava aparente. 
As paredes, depois de restauradas, receberam revestimento de tijolo de junta seca para esconder as tubulações. O chão recebeu ladrilho hidráulico que resiste bem a umidade e foi a escolha certa para a composição aconchegante do ambiente antes inabitado. O móvel e os quadros são do acervo do cliente.
A escada de entrada no local também recebeu ladrilho hidráulico e madeira como revestimento. Este projeto foi desenvolvido durante estágio no escritório Ornato Arquitetura em 2014/2015.
Adega
Published:

Adega

Projeto de restauração e interiores de adega em edificação histórica.

Published: