Menu Lateral

O menu lateral foi proposto, primeiramente, pela flexibilidade que ele proporciona ao construir um aplicativo complexo. Permite acrescentar mais sessões e funcionalidades, sem alterar a estrutura de usabilidade da aplicação.

Segundo é a facilidade para a transposição de plataformas. O aplicativo foi desenhado inicialmente para iOS, porém com o Menu lateral é fácil imaginar o aplicativo rodando nativamente em outros sistemas operacionais, sem agredir a usabilidade nativa dos sistemas.​​​​​​​
Ao Vivo

A sessão "Ao Vivo" também teria uma sessão onde é possível ver a classificação momentânea dos pilotos, tempo de cada volta, informação sobre a utilização de pneus, etc.

Uma adaptação do "Minuto a Minuto" utilizado na transmissão de partidas de futebol e outros eventos ao vivo pelo globoesporte.com, seria interessante de incluir na aplicação.
Espaço publicitário especial

O aplicativo pode ser oferecido por uma marca que pretende associar a sua marca ao produto que a rede Globo está transmitindo. O caso Santander foi utilizado no exemplo pois hoje, já existe o início de uma integração em uma sessão patrocinada na área de F1 no Globoesporte.com.

Além disso, as notícias também iriam mostrar os banners de anunciantes que já estão presentes no Globoesporte.com.

Referências:
F1 Concept App
Published:

F1 Concept App

Conceito de Aplicativo F1 criado como exercício para a Globo.com.

Published:

Creative Fields