• Add to Collection
  • Tools Used
  • About

    About

    Conceito de Aplicativo F1 criado como exercício para a Globo.com.
    Published:
Disclaimer

Esta apresentação do aplicativo foi feito apenas para propósitos de exercício e não representa um produto real.
Não há nenhum vínculo com a FIA, Globo.com, ou qualquer outra marca mostrada nesta apresentação.
Imagens meramente ilustrativas.​​​​​​​

Hierarquia plana

Esta estrutura de três etapas é ideal para um aplicativo com diversas áreas diferentes. O conceito inicial para construção de um aplicativo é oferecer uma navegação simples e direta.

A hierarquia plana como estrutura base do aplicativo prioriza as microinterações dentro das sessões.

Menu Lateral

O menu lateral foi utilizado por dois motivos.

Primeiro é a grande "maleabilidade" que ele proporciona. Permite acrescentar mais sessões e funcionalidades, sem alterar a estrutura de usabilidade da aplicação.

Segundo é a facilidade para a transposição de plataformas. O aplicativo foi desenhado inicialmente para iOS, porém com o Menu lateral é fácil imaginar o aplicativo rodando nativamente em outros sistemas operacionais, sem agredir a usabilidade nativa dos sistemas.​​​​​​​
Ao Vivo

A sessão "Ao Vivo" também teria uma sessão onde é possível ver a classificação momentânea dos pilotos, tempo de cada volta, informação sobre a utilização de pneus, etc.

Uma adaptação do "Minuto a Minuto" utilizado na transmissão de partidas de futebol e outros eventos ao vivo pelo globoesporte.com, seria interessante de incluir na aplicação.
Espaço publicitário especial

O aplicativo pode ser oferecido por uma marca que pretende associar a sua marca ao produto que a rede Globo está transmitindo. O caso Santander foi utilizado no exemplo pois hoje, já existe o início de uma integração em uma sessão patrocinada na área de F1 no Globoesporte.com.

Além disso, as notícias também iriam mostrar os banners de anunciantes que já estão presentes no Globoesporte.com.

Referências: