Vinícius Fonseca's profile

EP "Itinerante" - Mateus Ribeiro

Projeto de design editorial e identidade para o projeto autoral de rock independente do músico mineiro Mateus Ribeiro.
 
Além da pré-produção musical do Extended Play, o músico e designer Vinícius Fonseca participou também da construção gráfica do Cover Art do próprio EP. Acompanhando a produção, a metodologia consistiu em Briefing, identificação da proposta, conceituação, aplicação teórica e prática do conceito e arte finalização. 
 
Além do próprio cover art, fora desenvolvido as peças para divulgação em mídias sociais, além de possibilidades de formatos físicos.
O projeto
Trabalho de lançamento do artista, o EP consiste em 4 faixas (+ intro), misturando estilos, técnicas e experiências do artista. Um projeto pontual como este possibilita um grande diálogo entre as faixas e suas interrelações de camadas, história do rock, momento de inserção no mercado e valores emocionais: sentimentos e sensações musicais e líricas.
 
Após uma intensa investigação dos aspectos presentes no produto, desenvolveu-se o conceito de "O velho novo", que traria o sentido de interpretação e direção para o desenvolvimento gráfico do projeto. O conceito consegue abordar diferentemente as faixas em seus valores temporais e atemporais, o que classifica a complexidade das composições e exploração musical. 
 
Graficamente, o designer trouxe ao canvas diferentes aspectos que funcionam em gestalt: A análise das partes explicam por si só as faixas como unidade e geram o resultado final como um resumo do tempo investido entre vivência, composição, estúdio e lançamento. A paleta de cor, o background, a tipografia e a imagem como um só trabalho divido em 4 grandes pilares: Suas próprias músicas.
Modelo Vinil - Itinerante
Modelo CD - Itinerante
Ouça o trabalho de Mateus Ribeiro:
 
 
 
EP "Itinerante" - Mateus Ribeiro
Published:

EP "Itinerante" - Mateus Ribeiro

Projeto de design editorial e identidade para o projeto autoral de rock independente do músico mineiro Mateus Ribeiro.

Published: