A Perestroika é uma escola livre de atividades criativas. Com, então, 9 anos de vida, presente em 5 cidades brasileiras, e um extenso portfólio de produtos incluindo cursos e diversos braços de negócios, a marca decidiu iniciar um trabalho de Branding e arquitetura de marca. Um dos principais movimentos foi criar um padrão para a apresentação dos mais de 20 cursos que seriam realizados naquele ano, afim de facilitar o entendimento do portfólio de produtos e gerar reconhecimento daqueles cursos como sendo da Perestroika. O Framework criado começa pela divisão dos assuntos dos cursos nos 3 pilares da marca. Cada um representado por uma forma geométrica.
 
O framework definiu fontes, tamanhos e proporções para o nome e tagline dos cursos. Além das formas geométricas, foram definidas 4 espessuras de stroke para a contrução dos símbolos. Em alguns casos, recorrendo a um recurso mais figurativo.
O projeto pretendia manter a unidade do portfólio da Perestroika, mas sem perder a personalidade individual dos cursos. Por isso, cada curso possui um keyvisual próprio, com liberdade total de cores, imagens e grafismos.
Perestroika Branding
541
3,458
26
Published:

Perestroika Branding

Projeto de Arquitetura de Marca dos cursos da Perestroika.
541
3,458
26
Published:

Creative Fields