Bento Soledade's profile

Cartaz Tipográfico

A proposta era criar um poster tipográfico, podendo escolher livremente a tipografia, escolhi então a tipografia 'Bayer Universal', por admirar Herbert Bayer e a estilo Bauhaus.

Herbert Bayer nasceu na Áustria. Foi estudante da Bauhaus de 1921 até 1923, onde estudou sob a direção de Kandinsky e Moholy-Nagy. Em 1925, Walter Gropius, na sua função de diretor da Bauhaus, convidou-o a dirigir a Oficina de Tipografia e Publicidade; assim, Bayer passou a integrar o corpo docente da Bauhaus.

Herbert apresentou em 1925 o protótipo de uma letra reduzida às formas geométricas mais elementares - linha, circunferência.
Bayer justificou a sua proposta: “a tipização dos elementos da letra, tendo por base o quadrado, a circunferência e o triângulo reduz o consumo de material tipográfico.”
Este método culminou numa tipografia cujas formas fossem tão elementares, que pudessem atingir uma validade “universal”.
Cartaz Tipográfico
Published:

Cartaz Tipográfico

Poster Typo Bayer Universal Poster Tipográfico Tipografia: Bayer Universal Material: Couchê Fosco 250 g/m² Tamanho: A3 - 297 x 420 mm (ajustável Read More

Published: