Ariane Cor's profile

QUINTAL DA CULTURA

O Quintal da Cultura começou a ser transmitido em abril de 2011 mas antes disso a diretora Bete Rodrigues, Fernando Gomes e o núcleo de multimídia da TV Cultura já conversavam há algum tempo sobre a criação de um quintal para a criançada na rede, para a brincadeira ir além do programa na TV.
(Vinheta de abertura do programa Quintal da Cultura)

Conceito: O lugar mais seguro e divertido para a criançada se encontrar, brincar e assistir a uma programação inteligente na tevê brasileira.
Foi um projeto legal porque envolveu todo mundo, do cenário ao webdesign, e passou por várias mudanças ao longo das temporadas. Uma brincadeira que começou com dois palhaços logo se transformou em um quintal de brincadeiras para os pequenos na TV e na internet, muitas vezes ao mesmo tempo.
- Direção de arte do site do Quintal da Cultura: "o lugar mais seguro e divertido na web".
- Reestilização da home do site com os novos personagens.
 
- Produção e Editoria de conteúdos multimídia para o site, relacionados com a proposta cultural do programa: jogos educativos, galerias de artistas brasileiros, atividades lúdicas passo a passo, seleção de músicas para rádio online, seleção de vídeos do programa para o site e canal do Youtube, planejamento e desenvolvimento de brincadeiras online e para imprimir.
O maior destaque para mim em todo esse tempo de Quintal foram as ações em conjunto com o programa, interagindo com o público.
- Planejamento e direção de arte de ação online para programação especial ao vivo durante feriado em junho de 2012. Rendeu recorde de audiência no portal Cmais+, o portal de conteúdo da TV Cultura, atingindo a marca de 50.000 visitantes no site durante o programa.
- Planejamento e direção de arte de ação online para programação especial ao vivo durante feriado em julho de 2012. As crianças entravam no site para votar no final da história contada na TV.
- Direção de arte para campanhas online
Segunda fase do programa, com a entrada de novos personagens.
- Direção de arte para campanhas online
Novos desenhos do programa
- Direção de arte para ação de Natal
Hotsite Álbum de Natal 2011 - uma galeria virtual de fotos de natal enviadas pelos telespectadores
- Direção de arte para ação de férias
Hotsite Álbum de Férias 2012 - uma galeria virtual de fotos das férias das crianças
- Direção de arte para ação de histórias de férias
Hotsite - Redação "Minhas Férias..."
- Planejamento e direção de arte de infográficos
Como enviar sua cartinha para o Quintal da Cultura
- Direção de arte de conteúdos para o site
Wallpapers, marca-livros, cartões comemorativos, emoticons, folhinhas de calendário temáticas, máscaras de personagens, entre outros
Coordenação de fotografia
- Direção de arte e gerenciamento da página oficial no Facebook
facebook.com/quintaldacultura
- Direção de arte e gerenciamento da página oficial no Youtube
youtube.com/quintaldacultura
QUINTAL DA CULTURA
Published:

QUINTAL DA CULTURA

Editoria de arte do ambiente online do programa infantil Quintal da Cultura, transmitido pela TV Cultura desde 2011. Fui responsável pela direção Read More

Published: