Raquel Gonçalves's profileNH DESIGN's profile

Redken Catalog



Redken

Paula Kent foi a cofundadora dos Laboratórios Redken em 1960. Como uma jovem atriz nos anos 1950, época em que os cabelos eram muito clareados e encrespados, Paula foi desafiada com um cabelo fino como o de bebê e uma pele sensível. No set em Hollywood, teve reações alérgicas aos produtos utilizados por cabeleireiros e maquilhadores. Visitou, então, dermatologistas e cabeleireiros para encontrar uma solução, mas ninguém podia explicar-lhe a ciência por trás dos produtos. 
Num momento de inspiração, Paula percebeu que poderia ajudar milhões de outras pessoas que precisavam de produtos suaves e de alta performance - e que cabeleireiros profissionais precisavam de entender a química do cabelo e da pele, os ingredientes dos produtos e sua relação com o cabelo bonito e saudável.
Usando 3,000 dólares que ganhou por participar num anúncio de cerveja, Paula Kent e o seu cabeleireiro, Jheri Redding (daí o nome "Redken") deram início à Redken com três produtos e um programa de educação intensiva para cabeleireiros.
Com isso, Paula Kent revolucionou a indústria de cuidados profissionais com o cabelo profissional, tanto para os cabeleireiros quanto para os clientes. Seu espírito de pioneirismo é estimado e ela deixa para trás um legado que sustenta a marca hoje.


Metamorphosis by Redken Artists

A fonte de inspiração para este catálogo foi o processo da Metamorfose da Borboleta, mas neste caso relacionando com cabelos, cores e penteados. Assim sendo, divide-se em três partes sendo essas: Cocoon, Morph e Expand.





Cliente: L'Oreal Portugal
Estúdio: Nhdesign
Diretor de Arte: Nuno Horta
Designer Gráfico: Raquel Gonçalves




Redken Catalog
Published:

Redken Catalog

Layout e paginação do Catálogo Redken Artists 2015.

Published: