15th AMUN – Americas Model United Nations
 
Em setembro de 2011 fomos convidados para desenvolver o sistema de identidade visual da 15ª edição do AMUN – Americas Model United Nations, o mais tradicional modelo de simulação da ONU em território brasileiro. Todo ano o evento é sediado na capital federal organizado pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília.
 
 
Identidade visual
 
Ao longo dos anos, a tradicional folha de louro se consolidou como símbolo do evento, sempre aparecendo com variação de cores, logotipia e estrutura formal específicas para cada edição. Além da assinatura gráfica, a estrutura marcária geral do AMUN prevê a utilização de um lema e de um monumento símbolo de Brasília relacionados com o tema da edição. Para marcar as comemorações de 15 anos propusemos um redesign de marca totalmente integrado com o tema escolhido para a edição: Empowering people, developing nations, que por sua vez se baseia nas ideias de liberdade do economista indiano Amartya Sen. O monumento símbolo eleito para este ano foi o prédio do Instituto Central de Ciências da UnB, o popular minhocão.

As folhinhas que se desprendem do símbolo formam o núcleo da identidade visual, interagindo com os demais elementos da comunicação e integrando as aplicações desenvolvidas para o evento, que ocorreu entre os dias 23 a 27 de julho de 2012.