Descrição do Produto
 
O Diva Care é um projeto de aplicativo voltado para a área da beleza. O intuito é aproximar profissionais e clientes proporcionando uma experiência única na execução de um serviço, onde ambos os lados saiam felizes com a aplicação .
 
Ideação x Problema
 
A ideia do app surge a apartir da observação de que as mulheres encontravam barreiras para irem ao salão de beleza: agenda incompatível, deslocamento, demora no atendimento, entre outros.Todas as necessidades estéticas dessas mulheres clamavam por uma profissional que realizasse essas atividades no conforto do seus lares. Visando o aumento do volume de trabalho da profissional, o projeto almeja aproximar a cliente da profissional e desta forma, proporcionar confoto e rentabilidade aos envolvidos.
Metodologia 
 
Para validação da ideia utilizamos a Pesquisa Qualitativa e Pesquisa Etnográfica, desta forma buscamos mais profundidade nas informações levantadas, diminuindo as chances de futuros erros. Fomos a campo observar e conversar para entender como funciona a realidade nos salões de beleza e nos serviços prestados nas casas das pessoas, com o intuito de identificar os gatilhos do nosso negócio. 
Fizemos também o benchmarking para avaliar a concorrência e a pesquisa tecnológica, para conseguirmos estabelecer qual solução poderíamos encontrar dentro do app.
 
Ux Canvas
 
O canvas tem por objetivo raciocinar de forma abdutiva, testando hipóteses, trocando e alternando variáveis em fases iniciais, sem recorrer ao retrabalho de entregáveis como protótipos, por exemplo. Mostrado na fase estratégica do projeto, permite fazer alterações sem a necessidade de refazer trabalhos na fase de desenvolvimento ou de criação, o que evita desgastes financeiros e de recursos.
Abastecido com informações vindas das pesquisas Etnográfica e Qualitativa, tivemos que desenvolver 2 Canvas, pois se trata de públicos diferentes: clientes e profissionais. 
Usuários - Personas
 
A pesquisa trouxe a tona os nossos usuários primários e secundários, objetivando onde poderíamos ofertar a solução.
 
Nesta parte do projeto, na criação das Personas foi onde nos deparamos com as nossas maiores dificuldades, pois foi onde conseguimos pontuar os principais desafios para o sucesso do nosso negócio.  
Desafios
 
As pesquisas mostraram que a maior parte das clientes que utilizam serviços de beleza trabalham com indicações de confiança, ou seja, elas só aceitam um serviço de um desconhecido através de indicações de outras clientes. Logo o nosso app terá um sistema de classificação de serviço parecido com o do Uber, onde o profissional e a cliente se atribuem notas, com a opção de enviar recomendações para outras clientes. 
 
Outro desafio é ter uma base sólida de profissionais já de início, pois seria frustrante para uma cliente testar o serviço e não encontrar nenhum profissional disponível. A ação planejada é fazer campanhas de marketing digital nas redes sociais, participar de eventos na área da beleza, efetuar ações em escolas de formação de profissionais e salões de beleza.
Fase Atual
 
Hoje o projeto se encontra na fase de levantar recursos/investidores para o desenvolvimento do app, temos já alguns artefatos que nos orientam para a proxima fase:
Mapa de Navegação
Diagrama Cliente
Diagrama Profissional
Diva Care
Published:

Diva Care

Aplicação de serviços de beleza delivery. A solução busca facilitar o acesso de clientes aos profissionais de forma simples, segura e confortável Read More

Published: