Feira do livro de Santa Maria 2016 / Conceito & Redação
Feira do Livro de Santa Maria - Campanha
O conceito "A leitura colore a vida" foi criado a partir da observação do impacto que a leitura tem sobre a vida das pessoas. Afinal, ela transforma a vida nos enxergar ver o mundo de um jeito diferente. Quatro características da leitura foram norteadoras da campanha que tem como tema "colorir", são elas: despertar paixão, promover união, oportunizar entretenimento e gerar diferentes interpretações da mesma história.

Como abordagem visual, optou-se por representar a contribuição da leitura na vida das pessoas através de referência aos livros de colorir, criando um cenário monocromático onde apenas o leitor está destacado. Enquanto a linguagem textual apresenta narrativas em forma de pequenos poemas que complementam os contextos apresentados visualmente.

O trabalho, realizado no quarto semestre do curso de Publicidade e Propaganda, foi selecionado para veicular como campanha oficial da Feira do Livro de Santa Maria no ano de 2016. Posteriormente, foi premiado no 10º Prêmio Universitário de Publicidade da Universidade Franciscana, na categoria Campanha Comercial(prata).
CARTAZES
Jingle baseado em uma adaptação feita da música Aquarela, de Toquinho - versão estendida.
ANÚNCIOS




ANO 2016
Redação/conceito: Letícia Vianna
Direção de Arte: Lucas Baggio
Planejamento/Produção: Roberta Porto Alegre, Camila Ferrari
Feira do livro de Santa Maria 2016 / Conceito & Redação
0
77
0
Published:

Feira do livro de Santa Maria 2016 / Conceito & Redação

0
77
0
Published:

Creative Fields