Sobre a Engtech
 
» A Engtech Engenharia é uma empresa que tem objetivo em atender seus clientes na busca de soluções simples e dinâmicas, especializando-se constantemente na gestão e execução de projetos. A empresa iniciou-se em 2015 na área de projetos, consultoria e construção em Rio Branco/AC, focada em projetos complementares, hidráulico, sanitário, prevenção a incêndios, estrutural, drenagem pluvial, sinalização viária, elétrico entre outros.
» O processo criativo da marca surgiu apartir do conceito engenharia, onde uni nome e atividade exercida.
Foi utilizado o fragmento “E” do próprio nome é refinado até ganhar a forma de uma estrutura predial, dando volume e pespequitiva 3d.
» As fontes utilizadas para o desenho do logotipo e lettering foram versões da font Pt Sans, respectivamente.
O uso destas fontes é restrito ao desenho do logotipo e lettering.
» Em um projeto de identidade visual, o que se busca é transmitir uma série de informações através de imagens, como por exemplo conceitos de qualidade, experiência, arrojo, modernida- de, competitividade, etc. O que se propõe neste projeto é verbalizar o conjunto de significados visuais da marca Engtech. 
“Uma marca bem-sucedida tem tudo a ver com o detalhe. Cada faceta de uma marca tem que estar aparente nas comunicações, no comportamento, nos produtos e nos ambientes da organização.”(Brian Boylan, presidente da Wolff Olins)
» O uniforme é o cartão de visitas de uma empresa, além de facilitar a comunicação, é um diferencial responsável pela identificação dos colaboradores.
» A papelaria corporativa tem importância fundamental para o setor comercial de uma empresa justamente por ter a tarefa de representá-la visualmente. É na interação com o cliente, com os parceiros de negócio e até mesmo entre os funcionários da corporação que se estabelece a fixação e memorização de uma marca através de suas aplicações gráficas.
» O cartão de visitas da empresa é o aperto de mão que deixamos com alguém. É imprescindível no mundo dos negócios, e quando entregue serve como uma senha para que, de posse dele, a pessoa sinta-se à vontade para estabelecer contato.
» A  importância das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, é que eles se tornaram uma ferramenta de relação entre as empresas e seus clientes. O uso de  redes sociais são vitais para um bom plano de trabalho, marketing digital e este então expressa em novos clientes e no aumento da quantidade de vendas.
» A grande maneira para você aumentar a fidelidade dos clientes e reconhecimento da marca está em dar brindes personalizados. Quando você dá brindes personalizados atraentes, pode ter certeza que as pessoas vão sempre lembrar de sua empresa, porque eles usam esses brindes com freqüência.
Engtech Engenharia
Published:

Engtech Engenharia

Criação de Marca e desenvolvimento de Identidade Visual Corporativa para empresa de engenharia Engtech, situada em Rio Branco - AC.

Published: