A tipografia Suburbana foi desenvolvida em caráter experimental no ano de 2003, inspirada no trabalho dos letristas - comunicadores visuais populares - responsáveis pela confecção das mais diversas placas e sinalizações nos grandes centros urbanos.

A investigação foi realizada a partir de levantamento fotográfico em estabelecimentos comerciais no Subúrbio Ferroviário da cidade de Salvador [BA], incluindo uma de suas maiores áreas de circulação e que deu origem ao nome da fonte: a Av. Afrânio Peixoto, popularmente conhecida como Suburbana.
 
No ano de 2006, a fonte Suburbana foi incluída no site Tipografia Popular Brasileira e seu download gratuito passibilitou sua participação na composição de projetos para o grupo Paralamas do Sucesso, jornal Correio*, entre outros.
 
Atualmente a Suburbana está disponível no site dafont.com e já conta com mais de 25 mil downloads desde sua nova inserção em fevereiro de 2016.
 
Faça aqui seu download!
 
 
Suburbana
216
1.9k
4
Published:

Suburbana

A tipografia Suburbana foi inspirada no trabalhos dos letristas populares da cidade de Salvador [BA].
216
1.9k
4
Published:

Creative Fields

Attribution, Non-commercial, No DerivativesAttribution, Non-commercial, No DerivativesAttribution, Non-commercial, No Derivatives