"Orax Poix" - CowParade SC 2012
Ora Poix - CowParade
Obra realizada para o evento CowParade, edição de 2011/2012, em Florianópolis.
Patrocinada pela marca Zarkos, a obra ficou exposta na Praça de Portugal, na Av. Beira-Mar Norte.
A CowParade é considerada o maior evento de arte outdoor do mundo, pois, além de um número significativo de obras, os espaços de apresentação são públicos e de acesso gratuito.

A primeira edição foi organizada no ano de 1998, na cidade de Zurique, Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Em seus treze anos de sucesso e promovida em mais de sessenta cidades, entre elas: Nova Iorque, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Para o evento, artistas locais pintam e adornam vacas produzidas em fibra de vidro, que são expostas em locais estratégicos para a apreciação pública. Terminado o evento as obras são leiloadas, sendo parte da quantia arrecadada destinada a várias instituições de caridade.​​​​​​​

Mais de cinco mil artistas, profissionais ou amadores, já fizeram sua leitura e deram vida às vacas da CowParade, entre eles, profissionais renomados como Romero Britto, Oliviero Toscani, Robert Stern, Radiohead, David Lynch, Elio Fiorucci, Michael Graves, Lino Villa Ventura, Peter Max, Patrick Hughes, Jan Saudic, Roman Tyc, James Rizzi, Burton Morris, Red Grooms, Richard Haas, Patricia Nix, LeRoy Neiman e Edwina Sandys.
"Orax Poix" - CowParade SC 2012
21
479
4
Published:

"Orax Poix" - CowParade SC 2012

"Ora Poix" é uma obra realizada para o evento Cow Parade, edição de 2011/2012 em Florianópolis.
21
479
4
Published:

Creative Fields