Ideias na Mesa
 
 
A rede Ideias na Mesa busca estimular a divulgação e a troca de experiências e informações relacionadas ao tema da Educação Alimentar e Nutricional no Brasil. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com apoio do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília (OPSAN/UnB). Em 2012 atuamos no desenvolvimento do sistema de identidade visual da rede, que serviu de base para o leiaute e a estruturação visual do portal, posteriormente desenvolvido por uma equipe própria.
 
 
Assinatura gráfica

Com um público muito abrangente que inclui diversos setores da sociedade, propusemos uma fruta como símbolo dada sua representatividade e associação direta com o a ideia de alimentação saudável. As setas que a compõem remetem ao ciclo de produção e consumo do alimento e à ideia de rede de pessoas em constante troca de conhecimentos conectadas por um interesse comum.
 
 
 
Sistema de identidade visual

Em consonância com o nome, o sistema de identidade visual se apoia nas ideias de diversidade e acessibilidade. Por isso, utiliza uma paleta de cores bastante variada, uma dupla de famílias tipográficas de boa legibilidade em tela e padronagens modulares inspiradas em toalhas de mesa.
 
 
 
O portal Ideias na Mesa foi desenvolvido pela ID Tecnologia & Marketing com base nas diretrizes
de identidade visual da rede e pode ser acessado pelo endereço ideiasnamesa.unb.br
 
Revista
 
Inicialmente concebida como um portal online, a rede expandiu sua atuação e hoje realiza eventos e possui uma revista de periodicidade semestral que problematiza as principais questões referentes ao tema da Educação Alimentar e Nutricional com conteúdo de produção própria. A partir de 2013, encaramos o desafio de expandir o sistema de identidade visual ao projeto gráfico da revista mantendo a coerência com as diretrizes elaboradas para a rede virtual. Desde então diagramamos e ilustramos as cinco primeiras edições, que estão disponíveis em versão digital, e a sexta edição que foi a primeira a ser impressa.
 
 
 
Revista Ideias na Mesa #1
 
 
Revista Ideias na Mesa #2
 
 
Revista Ideias na Mesa #3
 
 
Revista Ideias na Mesa #4
 
 
Revista Ideias na Mesa #5
 

Revista Ideias na Mesa #6