• Add to Collection
  • Tools Used
  • About

    About

    Projeto de gamificação desenvolvido para a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em conjunto com a agência Tif Comunicação, para a Confer… Read More
    Projeto de gamificação desenvolvido para a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em conjunto com a agência Tif Comunicação, para a Conferência Internacional das Cidades Inovadoras. Foram muitas reuniões de brainstorm até definirmos a linha visual do game e o roteiro. Tudo foi feito com o acompanhamento de perto do cliente. Modelamos todos os elementos em 3D, animamos, desenvolvemos a plataforma do jogo e implementamos as regras do game design. Read Less
    Published:
Projeto de gamificação desenvolvido para a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em conjunto com a agência Tif Comunicação, para a Conferência Internacional das Cidades Inovadoras.
Foram muitas reuniões de brainstorm até definirmos a linha visual do game e o roteiro. Tudo foi feito com o acompanhamento de perto do cliente.
Modelamos todos os elementos em 3D, animamos, desenvolvemos a plataforma do jogo e implementamos as regras do game design.
Também acompanhamos o projeto durante os quatro dias de evento. Tudo correu muito bem!  =]
A cidade começou praticamente vazia, inabitada e sem vida. Porém, conforme os frequêntadores do evento participavam das palestras, a cidade virtual evoluía. A evolução da cidade era dividida pelos temas das palestras, ou seja, conforme as pessoas participavam das palestras de "Mobilidade Urbana", por exemplo, a cidade evoluía essa parte, com carros, metrô, bicicletas, etc. Conforme participavam das palestras sobre "Meio Ambiente", essa parte também recebia uma evolução, aparecendo mais parques, praças, árvores, etc.  =]
A ideia era que os participantes entendessem que a participação deles nas diferentes palestras contribuia para a evolução dos diferentes setores da cidade. E assim como no virtual, também entendessem que a participação de cada um deles na cidade real também é muito importante para sua evolução.
O projeto contou com uma estrutura de 6 telas de videowall, onde os frequentadores do evento acompanhavam a evolução da cidade virtual conforme suas participações nas palestras.
Era possível, através do código de barras do crachá, visualizar as palestras assistidas e quais frequentadores tinham os mesmos interesses. Foi disponibilizado o link do Twitter dos usuários, com habilitação do botão follow, para seguir aqueles com interesses em comum.
Também foi possível acompanhar a evolução da cidade pela web, em uma página especial, dentro do site da FIEP, e pelas redes sociais, gerando ainda mais buzz e acompanhamento de pessoas de fora do evento.
Cliente: Federação das Indústrias do Estado do Paraná [www.fiepr.org.br]
Agência: Tif Comunicação [www.tif.com.br]