Caio Raposo's profile

Aos cuidados de quem?

AOS CUIDADOS DE QUEM?' é um projeto de identificação e registro de informações médicas de suma importância. Tais informações para a equipe médica em casos de emergência auxiliariam na tomada de decisões, no contato e principalmente na salvaguarda do paciente. 
 
Um dado importante que vale ressaltar é que em casos de morte, a legislação prevê que a família decida se vai querer ou não doar os órgãos do familiar. Muitas vezes, isso sequer é discutito em âmbito familiar, e a família acabar por tomar uma decisão longe da racionalidade e baseada completamente no sentimento do momento.
 
Nos últimos dez anos, o número de transplantes realizados no Brasil cresceu 63,8%. Essa porcentagem poderia ser ainda maior e ajudar um número maior de pessoas que dependem do transplante de orgãos no país.  
Outra informação bastante importante é a autorização sobre a 'ortotanásia'. A ortotanásia é um termo muito pouco explorado e assim, desconhecido por grande parte da população brasileira. Este item corresponde a opção do paciente pela morte natural, sendo contra, o prolongamento artificial da vida daquele que se trata. A ortotanásia é conduta atípica frente ao Código Penal, (diferente da eutanásia, que conforme verificada, pode ser enquadrada no homicídio tipificado no art. 121 do Código Penal) pois não é causa de morte da pessoa, uma vez que o processo de morte já está instalado.
Imprima aqui e coloque o seu já na carteira!
Aos cuidados de quem?
Published:

Owner

Aos cuidados de quem?

Item de utilidade pública.

Published: