Rita Ferreira's profile

Guia Para Um Final Feliz ::: Ilustração & Packaging

Como projecto académico, foi-nos proposto ilustrar, o que para nós seria, um símbolo de Portugal...
 
Para mim Portugal está muito associado à palavra Nostalgia...à constante espera de que algo aconteça face ao passado que guardamos connosco...Sabemos bem que "Quem espera, desespera" , mas também "Quem espera, sempre alcança"...
Foi esse o mote que serviu de grande inspiração para este Guia. Como símbolo usei então o tão nosso conhecido Santo Casamenteiro, o Santo António, ironizando um pouco sobre todas as mezinhas que fui descobrindo ao longo da pesquisa.
 
Foi com as “simpatias do santo” que começaram a surgir os primeiros resultados. As simpatias são nada mais nada menos de que as diferentes formas de usar o santo em prol da chegada do amor, quiçá eterno e também algumas mezinhas para acalmar a sogra (estas nao tanto utilizadas). A maior parte destas são utilizadas com o mexe-mexe da imagem sagrada. Ora de cabeça para baixo; ora de baixo da cama..
Está à procura do seu príncepe encantado? Ainda não disse o SIM?! Talvez encontre aqui a solução para o seu dilema! O Santo Casamenteiro ajuda a encontrar a sua cara metade assim que seguir o que as nossas cartas lhe dizem. Converse com o Santo!  Ele  irá guiar o seu coração para o seu príncepe e juntos construirão o final feliz que merecem!
Santo António, foi um frade que nasceu em Lisboa (Portugal) na década de 1190, entre os anos de 1191 e 1195 (a data exacta não se tem como certa, sendo a data mais comum para o seu nascimento a de 15 de Agosto de 1195) e faleceu em Pádua em 13 de Junho de 1231. Devido ao local de seu nascimento e de morte, ele também é conhecido como Santo António de Lisboa e Santo António de Pádua. Contam que a sua fama de santo era tão grande, que ele foi canonizado em menos de um ano depois da sua morte.
Santo António tem fama de casamenteiro. Dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo. Todas estas superstições são bem características do povo brasileiro. Talvez pela mistura de raças e crenças, não sabemos, mas a nossa posição diante destas “brincadeiras” acaba por ser uma necessidade que temos de querer uma fórmula para tudo na vida. Não custa arriscar!
Dia 13 de Junho é o dia mais indicado para rezar ao nosso santo casamenteiro (talvez por, no Brasil, ser o dia anterior ao dia dos namorados). É uma data poderosa! Mágica! Deve começar a usar este guia a um dia 13 (de qualquer mês) para o Santo estar mais atento a si. Arrisque e escolha uma das cartas e cumpra o que nela diz até que veja que o Santo a ouviu e SEJA FELIZ!
Boa Sorte!
Guia Para Um Final Feliz ::: Ilustração & Packaging
Published:

Guia Para Um Final Feliz ::: Ilustração & Packaging

Está à procura do seu príncepe encantado? Ainda não disse o SIM?! Talvez encontre aqui a solução para o seu dilema! O Santo Casamenteiro ajuda a Read More

Published: