Live UX DESIGN
See top UX Designers turn ideas into interactive experiences using Adobe XD.
Watch now
  • Add to Collection
  • About

    About

    A Isodonto é uma das maiores redes de clinicas odontológicas do Centro-oeste. Entre os trabalhos realizados pela Auros para a marca esta o desenv… Read More
    A Isodonto é uma das maiores redes de clinicas odontológicas do Centro-oeste. Entre os trabalhos realizados pela Auros para a marca esta o desenvolvimento de conteúdo para as redes sociais. Foram desenvolvidos posts trazendo informações sobre a saúde oral e importância dos cuidados odontológicos. O objetivo é informar os pacientes, reforçando a presença da marca em seu dia a dia. Read Less
    Published:
É comum que as mães preparem mamadeiras com leite ou suco para que seus filhos adormeçam. Essa pratica pode causar a chamada “cárie de mamadeira”. O contato prolongado entre líquidos açucarados e os dentes das crianças, alimentam as bactérias causadoras das cáries.
O ideal para que as cáries sejam evitadas é que os líquidos açucarados sejam substituídos por água.  
Cuidar de perto da saúde bucal de seus filhos é uma responsabilidade crucial para os pais. Algumas medidas podem ajudar as crianças a se motivar nos cuidados com a boca:
 
-       Seja paciente. Crianças podem começar a escovar seus dentes coma ajuda dos pais com 2 ou 3 anos. Mas elas não conseguirão fazer a escovação sozinhas ate que tenham por volta de 6 anos. Ate lá os acompanhe de perto durante a escovação.
 
-       Deixe que eles escolham sua pasta de dentes. Existem diversas opções de pastas de dentes com sabores e personagens variados. Deixar seu filho escolher sua preferida pode criar uma empolgação em relação ao momento da escovação.
 
-       Os motive, crianças pequenas podem se sentir motivadas por um elogio, um adesivo, uma estrela dourada ou outra forma de recompensa que reconheça suas boas ações. 
Existem dois tipos de próteses removíveis, as próteses totais (dentaduras) que substituem todos os dentes de uma arcada e as PPRs (Próteses Parciais Removíveis) que substituem parte dos dentes perdidos. Ambas necessitam de cuidados para a manutenção de sua integridade e da saúde bucal de seus usuários. Confira as recomendações:
1 - A prótese deve ser removida e limpa após as refeições.
2 – Sempre faça a limpeza sobre a pia. Limpar sua prótese durante o banho pode acarretar em quedas de alturas mais elevadas que podem danificá-la.
3 – Retire a prótese antes de dormir para evitar machucados e estomatites. Ela deve ser colocada em um copo com água para evitar sua distorção.
4- Tome cuidado ao consumir alimentos duros como ossos de frango, caroços de azeitona, cascas duras de pizza ou pão.
5 – Próteses provisórias tem um tempo de vida menor que o das definitivas. Quando muito frouxas podem causar feridas e outros problemas. Logo devem ser trocadas com frequência. O período médio de substituição é de 5 anos.
Parelhos ortodônticos são delicados. Quebrar parte do aparelho pode resultar em um deslocamento do dente em uma direção errada, levando a um tratamento mais longo. Alimentos duros, pegajosos ou que necessitam de uma longa mastigação devem ser evitados, entre eles estão:
·      Gelo
·      Nozes e castanhas
·      Pipoca
·      Doces duros
·      Goma de mascar
·      Caramelo

Caso aconteça um acidente e um ou outro bráquete se solte do dente procure imediatamente seu dentista na Isodonto. 
Os carboidratos refinados encontrados nas bolachas se convertem em açúcar na sua boca muito rapidamente. Proporcionando alimento para as bactérias causadoras das caries. Bolachas se acumulam com facilidade nos dentes durante a mastigação, principalmente nos molares, além de vestígios se alojarem entre os demais dentes.
Por isso é preciso atenção redobrada no momento da escovação. Escovar por no mínimo 2 minutos e passar o fio dental para remover qualquer vestígo de alimento entre os dentes.   
Quando não retiramos regularmente os carboidratos da comida e da bebida que ingerimos, eles permanecem em contato com os dentes e servem de alimento para as bactérias responsáveis pela cárie. A placa começa a se formar sobre os dentes 20 minutos depois de comermos; portanto, quem gosta de beliscar toda hora precisa cuidar da limpeza dos dentes com mais frequência, não apenas duas vezes por dia. Na verdade, essas bactérias estão praticamente sempre presentes na boca e a limpeza freqüente, além do baixo consumo de doces, acaba evitando a formação de cáries. A boa limpeza dos dentes também evita que a cárie causada por bactérias progrida e se transforme em gengivite ou doença gengival.