Vínculo Design's profileLuís Augusto Barreto's profile

Visio Arquitetura

O nome é o encurtamento da palavra visionário, que diz sobre aquele que consegue olhar os fatos de forma ampla e competente. O nome Visio pretende sustentar o valo do olhar peculiar do arquiteto e sua capacidade de projetar e desenvolver construções com sua perspicácia e visão. Visio é também um nome que possui força, rapidamente associado a palavras como visão visionário e visual.




O DESAFIO DE UM VISIONÁRIO

Hoje vivemos em lugares superpovoados, em cidades com milhares de prédios de variados estilos e formas, consequência de uma falta de planejamento onde as cidades crescem de maneira caótica. Os apartamentos são cada vez menores, os condomínios e o pensamento voltados para dentro, são cada vez mais valorizados. Isso é um reflexo dos problemas da sociedade de hoje, como a violência, a depressão, as neuroses, a obesidade, a insegurança, o estresse e o sedentarismo.

A maneira em que os espaços são pensados, tanto os privados quanto os coletivos, refletem em toda nossa forma de viver. Nesse aspecto, o papel do arquiteto e urbanista nesse mundo complexo e dinâmico é assumir o poder de transformação que a profissão concede e, através de uma visão mais abrangente do conjunto socioeconômico e ambiental, gerar novos significados para construir um futuro melhor e mais adequado as necessidades das pessoas. 




A IDENTIDADE

Em um mundo onde o futuro é cada vez mais presente, buscamos valorizar um novo olhar. Pretendemos transmitir os conceitos de energia, flexibilidade e qualidade. Valorizando o lado humano, o processo, a forma de pensar e de desenvolver projetos que se tornem experiências do nosso cotidiano.




GRAFISMOS

Os grafismos foram baseados nas hachuras utilizadas nas plantas, esses grafismos podem ser utilizados tanto como fundo, como dentro da marca. Como existem 4 cores institucionais e 8 patterns, sendo 2 versões para cada cor, as variações de grafismos chagam a 64 combinações diversas.


Visio Arquitetura
Published:

Visio Arquitetura

Visio Arquitetura | Naming e Identidade Visual

Published: