Diogo Duarte's profile

Reebok - 1º Café no Cinema

Reebok
1º Café no Cinema Reebok

Problema
O representante regional do RS da Reebok precisava que a marca se aproximasse dos vendedores da rede Paquetá com o objetivo de aumentar as vendas. Segundo ele, os vendedores ofereciam outras marcas para seus clientes e não valorizavam a marca Reebok. Ele solicitou a criação de um PPT que contasse a história da marca e falasse da qualidade dos seus produtos.

Solução
Criamos uma ação chamada 1º Café no Cinema Reebok, com a ajuda da Agência Foguete.



CONVITE TEASER

Vendedores recebem um teaser na loja - promotores vestidos de lanterninha entregam um envelope com um ingresso "fake" de cinema. Além disso, cartazes são espalhados pelas lojas para lembrá-los do evento. Até então, ninguém sabia exatamente o que era o Café no Cinema Reebok.

DIA DA AÇÃO

Ao chegar no cinema, os colaboradores ganham uma camiseta do Café no Cinema Reebok. Nas costas está descrita a "função" de cada um adaptada para o cinema: Diretor (gerente da loja), Ator (vendedor), Atriz (vendedora) e Diretor de Fotografia (vitrinista).
Depois de tomar um belo café da manhã, os colaboradores são convidadosa assistir ao filme da Reebok. A apresentação falou sobre a história damarca, produtos, comunicação e tecnologias, assim como atletas e timespatrocinados.
No final da apresentação, entra a frase: “Maso sucesso da Reebok vai além de tudo isso. No Rio Grande do Sul, osucesso da Reebok tem nome:”. Sobem “créditos de filme” com os nomes detodas as pessoas presentes naquela sessão.
LEMBRANDO DO CAFÉ DEPOIS DA AÇÃO

Depois do filme, os colaboradores ganham um pote de pipoca com dois ingressos para o cinema. Dois brindes para aproveitarem no futuro e lembrarem do momento que a Reebok proporcionou.


RESULTADO

- Umasemana antes da ação, um grande concorrente da Reebok ficou sabendo doseu teaser nas lojas Paquetá e resolveu realizar um evento no mesmodia, de última hora. Ninguém faltou ao evento da Reebok.

- A açãoquase dobrou o número de pares Reebok vendidos na Rede Paquetá. Em agosto de 2008 (antes da ação) foram vendidos 3.759 pares. Em outubro de 2008 (após a ação), o número de vendas atingiu 7.601 pares. Osucesso foi tanto que a ação também foi realizada nos estados de SãoPaulo e do Rio de Janeiro com outras redes.

- O representante regional da Reebok que solicitou o job para agência foi reconhecido como o melhor do Brasil naquele ano.

Reebok - 1º Café no Cinema
Published:

Owner

Reebok - 1º Café no Cinema

Ação de relacionamento da Reebok com vendedores de lojas esportivas.

Published:

Creative Fields