• Add to Collection
  • About

    About

    Cliente: Prefeitura de Ipojuca // Agência: Blackninja // Projeto: Identidade Visual para a praia de Porto de galinhas
    Published:
 
 
Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, ganha novo letreiro turístico. Novo equipamento é comum em cidades turísticas como Recife e Rio. Letreiro colorido tem três metros de altura por cinco de comprimento.(Foto: Danilo Luiz/Divulgação)
Do G1 PE
 
Além das famosas piscinas naturais, as charmosas jangadas e a companhia dos peixes coloridos, os moradores, turistas e frequentadores da praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, ganharam um atrativo a mais para registrar um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.
 
É que um grande letreiro, com a nova marca do balneário, foi instalado na Praça das Esculturas, um dos principais pontos turísticos de Porto. A ação é uma iniciativa da Prefeitura do Ipojuca. Outros lugares no mundo que possuem no turismo uma forte âncora econômica também dispõem deste tipo de equipamento, a exemplo de Amsterdã, na Holanda, do Rio de Janeiro e do Recife.
A aceitação das pessoas que estiveram no balneário no último fim de semana pôde ser comprovada nas redes sociais. São diversas fotos publicadas com a hashtag "Porto de Galinhas". À noite, o atrativo ganha iluminação especial, direcionada na base das letras em spot de LED.

O letreiro Porto de Galinhas foi produzido em MDF naval, com corte a laser e revestimento em fibra de vidro de baixa absorção de calor, para resistir bem às intempéries do clima. O tratamento e pintura foi feito em tinta esmalte sintético e a base de sustentação é em chapa de ferro xadrez, com refletores em LED.