• Add to Collection
  • About

    About

    Este livro é o projeto final da disciplina de Projeto Editorial do curso de Design Gráfico da Universidade Federal do Paraná. A obra escolhida fo… Read More
    Este livro é o projeto final da disciplina de Projeto Editorial do curso de Design Gráfico da Universidade Federal do Paraná. A obra escolhida foi o Livro dos Seres Imaginários, de Jorge Luis Borges. O briefing é fazer o livro seguindo os padrões da editora Cosac Naify. Read Less
    Published:
   
This book is the final project of Editorial Design Graphic Design course at the Federal University of Parana. The chosen work was the Book of Imaginary Beings, by Jorge Luis Borges. The briefing is to make the book following the standards of Cosac Naify.


Este livro é o projeto final da disciplina de Projeto Editorial do curso de Design Gráfico da Universidade Federal do Paraná. A obra escolhida foi o Livro dos Seres Imaginários, de Jorge Luis Borges. O briefing é fazer o livro seguindo os padrões da editora Cosac Naify.


O conceito é a ideia de ser um livro-objeto, pelo qual o leitor possa imergir no universo imaginário proposto pelo autor e representado pelas capas e orelhas internas com ilustrações em serigrafia e cores vibrantes, em contraste com a capa e o miolo, que são bastante limpos sóbrios. O conteúdo foi diagramado tendo como referências enciclopédias e manuscritos antigos, e livros atuais como o Decameron (Cosac Naify, 2013). Destes, se pode perceber a mancha de texto justificada e alinhada conforme o diagrama de Villard, bem como as capitulares em destaque na página e os títulos e numeração na horizontal. Dos 116 seres, 30 foram escolhidos para compor o conteúdo e  cinco seres para ser ilustrados. Estas ilustrações foram feitas em stencil e com tinta de serigrafia, o que proporciona uma textura única para cada ilustração.Todo o projeto foi pensado em criar um layout passível de produção em grandes tiragens e com custo relativamente baixo, por isso a escolha das técnicas de impressão foram offset e serigrafia, entretanto a escolha de papéis especiais para capa e miolo agregam valor ao material.


ESPECIFICAÇÕES

Formato -230mm x 180mm
Encadernação - Costura trançada e colagem direta
Miolo - Impressão a laser, papel El Green Solid, 118g
Capa e orelhas internas - Serigrafia, papel Conqueror Connoisseur
Ilustrações - Stencil em tinta serigráfica