O caminho trilhado pelas almas pecadoras na sua jornada para o além. Limbo é uma adaptação do primeiro volume da obra: A Divina Comédia de Dante Alighieri. A primeira parte, Inferno, descreve em detalhes os castigos e torturas que aguardam as almas. O motion é baseado nos simbolismos e na riqueza e complexidade dos ambientes imaginados pelo autor.
Concept do personagem Caronte, o Barqueiro. Na mitologia grega e na história proposta por Dante é o responsável por guiar as almas até os portões do inferno. O conceito de uma criatura no limiar entre a vida e a morte.
Estudos do personagem Minos, o Juiz. Segundo a obra, é o personagem que julga e condena as almas recém chegadas ao inferno. Dante se inspirou no mito grego do touro de creta para concebê-lo. O primeiro passo para o design deste personagem foi pesquisar a iconografia e arte da civilização minoica.
Para cada cenário um tom de cor predominante foi selecionado. Além de determinar o ambiente e as sensações relacionadas, as cores tem função simbólica, representando os pecados das almas que serão punidas.