Marcelo Bertho Filho's profile

Task - Game project for a local Developer's Jam

"What makes you happy? I wonder
What makes you happy… Does it make…others happy, too?”
 
 
The right thing…What is it? I wonder… 
If you do the right thing… Does it really make… everybody…happy?”
Majora's Mask
De 23 a 25 de Outubro o Ltia (Laboratório de Tecnologia Aplicada - UNESP Bauru) realizou uma Jam de Desenvolvimento em 48 horas.
Organizada pelos alunos coordenadores para os alunos do Laboratório, a Jam integrou os participantes, possibilitou trocas de técnicas e conceitos, gerou conteúdo, ideias e propostas dentro do universo da Tecnologia de Games, Aplicativos e Internet das Coisas de acordo com necessidades reais a partir de um tema específico retirado de um trecho de diálogo do jogo da Nintendo, The Legend of Zelda:Majora's Mask.
 
Resumimos a citação na máxima: É impossível agradar a todos o tempo todo.
 
A proposta do nosso grupo foi um jogo em três fases não-interligadas onde o jogador interage com desafios cuja resolução escolhida traz consequências para outros elementos e personagens, essas consequências muitas vezes estão fora do controle do jogador, a intenção é demonstrar que mesmo escolhas simples podem acarretar resultados inesperados ou parcialmente satisfatórios/insatisfatórios.
 
O jogo ainda não está hospedado em nenhum banco de dados.
A primeira fase consiste num Point-and-Click em que o personagem é incumbido de três tarefas numa lista deixada pela mãe, porém a lista está ilegível e existem apenas três opções, sendo que no cenário existem seis elementos com os quais se pode interagir.
A cada interação o relógio marca uma hora a mais até que depois da terceira tarefa a mãe do personagem chega e dependendo do que foi feito ela demonstra satisfação pelo cumprimento dos itens da lista ou insatisfação no caso contrário. Em ambas as opções, porém, ela nota que ainda existem tarefas a serem feitas, dandoa  entender que sempre haverá algo a ser feito.
A segunda fase do game propõe outra situação usando a mecânica de plataforma onde para continuar avançando o personagem interage com outros no cenário, colocados em situações que podem ou não sofrer intervenção do jogador para serem resolvidas. Dentro do projeto as ações do jogador de colaborar ou não com a resolução dos problemas alheios a ele afeta a resolução de problemas futuros que o afetam diretamente como a continuidade da fase ou o acesso a outras áreas do jogo..
As artes foram criadas pelos estudantes de design, Leila Rangel (Rangelda) e Marcelo Bertho Filho, o conceito do jogo, level design e mecânicas foram desenvolvidos pelo grupo (programadores - Gabriel Soares, Luan Utimura e Mariana Dias e designers) de modo geral. Obrigado!
Task - Game project for a local Developer's Jam
Published:

Project Made For

Task - Game project for a local Developer's Jam

Project presented for a Development Jam at local Laboratory for Applied Technology. UNESP - Bauru - SP (Brasil)

Published: