Conceitos de Marketing Digital e Definições
143
0
0
Published:
  • Add to Collection
  • About

    About

    O conceito de marketing digital pode ser definido, como o modelo de negócio no qual a internet é a principal plataforma para o desenvolvimento de… Read More
    O conceito de marketing digital pode ser definido, como o modelo de negócio no qual a internet é a principal plataforma para o desenvolvimento de ações promocionais. Read Less
    Published:
Publicado em http://www.ideiasenegociosdigitais.com.br
 
O conceito de marketing digital pode ser definido, como o modelo de negócio no qual a internet é a principal plataforma para o desenvolvimento de ações promocionais. Ás quais tem como finalidade, divulgar produtos, negócios, serviços entre outros.
As empresas estão cada vez mais optando por esse tipo de tecnologia, pois trata-se de um meio de divulgação eficiente, barato, de fácil acesso e com ótimos resultados. As ações de marketing digital implantadas visam a divulgação em meios digitais esta, por sua vez,  pretende melhorar os efeitos do marketing convencional. Abaixo veremos alguns conceitos de marketing digital, suas definições e conseqüências.
 
Fidelização de Clientes
 O marketing digital engloba toda a prática para anunciar produtos, serviços, ou, até mesmo, a própria marca e a chegada a seus consumidores de forma rápida.  Para isso suas ações precisam de planejamento adequado e as ferramentas utilizadas precisam estar de acordo com o objetivo que pretende alcançar.
Na internet, você encontra muitos meios de divulgação e uma delas é a comunicação direta com o cliente. Através dela, você pode traçar suas estratégias de aproximação, por exemplo: email marketing, promoções com descontos especiais, cupom de desconto, frete grátis, entre outros.
 
Uma das principais finalidades do marketing digital é fazer com que seus clientes, encontrem sua empresa e estabeleçam uma confiança nos produtos de sua marca. Portanto, tente criar um relacionamento duradouro com eles, sendo atencioso, respondendo aos emails, resolvendo problemas e assim por diante. Esteja sempre disponível e prontifique-se a ajudá-los na hora em que eles mais precisarem de você.
Muitas empresas por aí fazem um trabalho pesado de marketing digital, links patrocinados, otimização de páginas, primeiro lugar nos sites de busca, envio de email marketing e assim por diante. Mas, do que adianta tudo isso se na primeira venda realizada, não existe um plano pós venda?
 
O cliente nunca mais vai comprar de você, além de difamar a imagem de sua empresa. E do que adiantou todo o trabalho de marketing? Desta forma, ao iniciar um trabalho de marketing digital, o ideal é adequar o pós venda de sua organização para não perder clientes, nem dinheiro.
 
Estratégias de Marketing
Para qualquer empresa, a internet é uma excelente ferramenta de divulgação, já que ela está presente em todos os lugares, inclusive em smartphones e tablets. É aí que as empresas, encontram as oportunidades, para suas ações de divulgação, tendo como objetivo, se destacar das demais. Para isso, é preciso uma estratégia eficaz, como investir em links patrocinados, otimização de sites (que coloca sua empresa, nas primeiras páginas de sites de busca), email marketing, anúncios no Google, mídias sociais e marketing de conteúdo, sempre dando informações importantes para tornar o consumidor confiante a investir no seu produto, em vez da concorrência.
 
Através do desenvolvimento de novas tecnologias, as empresas começarão a adquirir um potencial maior para desenvolver suas estratégias de marketing digital. Mas para isso será necessário, desenvolver um plano de comunicação, para ajudá-las a ganhar espaço e se tornar referência perante o público alvo.