4 Receitas de Smoothies Saudáveis para Perder Peso
153
3
0
Published:
  • Add to Collection
  • About

    About

    Estas deliciosas receitas de smoothies saudáveis vão tornar mais fáceis a necessidade de consumir frutas, leite, iogurte, e outros ingredientes n… Read More
    Estas deliciosas receitas de smoothies saudáveis vão tornar mais fáceis a necessidade de consumir frutas, leite, iogurte, e outros ingredientes nutritivos sem comprometer seu objetivo para perder peso. Read Less
    Published:
Publicado em dietadeelite.com.br
Estas deliciosas receitas de smoothies saudáveis vão tornar mais fáceis a necessidade de consumir frutas, leite, iogurte, e outros ingredientes nutritivos sem comprometer seu objetivo para perder peso.
Para quem ainda não sabe as bebidas smoothies possuem baixas calorias, podem substituir refeições intermediárias. Além disso, podem matar aquela vontade de comer doces, sem comprometer a sua dieta para emagrecer.
Vamos ver 4 receitas de smoothies super saudáveis para perder peso, quem sabe você não encontra a sua favorita. Vamos lá!
 
1.     Smoothie de Banana e Gengibre
Excelente pedida para solucionar a má digestão, azia, náuseas e outros problemas de estômago com o gengibre fresco.
Porções: 2
Ingredientes
1 banana em fatias 
¾ copos de iogurte de baunilha 
1 colher de sopa de mel 
½ colher de chá de gengibre fresco ralado
Modo de preparo
Adicione a banana, iogurte, mel e gengibre. Misture até ficar homogênea.
Fonte nutricional (por porção): 157 calorias, 1g de gordura, 57mg de sódio, 34 g de carboidratos, 28g açúcares, 1,5g de fibra, 5g de proteína
 
2.     Smoothie de Laranja e Chá
Precisa se refrescar após um treino duro ou um dia quente na praia? Absorva isso, bebida de baixa caloria com infusão de citros.
Porções: 1
Ingredientes
1 laranja descascada
¼ copo de iogurte sem gordura 
2 colheres de sopa de suco (ou polpa) de laranja concentrado
¼ colher de chá de baunilha
4 cubos de gelo
Modo de preparo
Adicione a laranja, o iogurte, suco concentrado de laranja, baunilha, e os cubos de gelo. Coloque em um processador de frutas até ficar homogêneo.
Fonte nutricional (por porção): 160 calorias, 3g proteínas, 36g de carboidratos, 3g de fibra, 28g de açúcares, 1g de gordura, 60mg de sódio
 
3.     Blueberry e Cereja
Comece o seu dia a toda com este smoothie repleto de frutas.
Porções: 2
Ingredientes
1 copo blueberry
¾ copo de leite de arroz sem açucar
¼ copo de cerejas sem açúcar ou framboesas 
1 ½ colher de sopa de mel 
2 colheres de chá de gengibre fresco ralado 
1 colher de chá de semente de linhaça moída 
2 colheres de chá de suco de limão fresco
Modo de preparo
Leve todos os ingredientes no liquidificador, acrescentando suco de limão a gosto. Bata até ficar homogêneo. Despeje em 2 copos e sirva.
Fonte nutricional ( por porção ): 112 calorias, 1,5g de gordura, 56mg de sódio, 25,5g carboidratos, 20g de açúcares, 3g de fibra, 1g de proteína
 
 
4.     Chá verde, mirtilo e banana
O chá verde é rico em antioxidantes, o que torna este smoothie uma potência nutricional.
Porções: 1
Ingredientes
3 colheres de sopa de água 
1 saco de chá verde 
2 colheres de chá de mel 
1½ copo de blueberries
½ banana média
leite de soja fortificado com cálcio
¾ copo de baunilha
Modo de preparo
1. Ferva a água em alta. Adicione o saco de chá e deixe mergulhado por 3 minutos. Retire o saco de chá. Acrescente o mel no chá até que se dissolva.
 2. Coloque as blueberries, banana e leite no liquidificador com gelo e bata na maior velocidade. 
3. Adicione chá no liquidificador. Misture os ingredientes com gelo e continue batendo até ficar homogêneo. (Alguns liquidificadores podme exigir água adicional para processar a mistura.) Despeje batido em copo alto e sirva.
Fonte nutricional ( por porção ): 269 calorias, 2,5g de gordura, 52mg de sódio, 63g de carboidratos, 38,5g açúcares, 8g de fibra, 3,5g de proteína.
 
Você pode conferir que os smoothies listados neste artigo possuem excelentes benefícios energéticos, baixo valor calórico e um sabor incrível. Agora, tudo o que tem a fazer é colocar a mão na massa e prepará-los você mesmo. Aproveite estas combinações incríveis e não deixe de colocar a imaginação na prática, pesquise e crie seus próprios smoothies para emagrecer e perder peso.