Recriação do interior de um autocarro
 
Para a a realização deste trabalho inspirei-me essencialmente na cultura oriental.
Pretendia criar algo irreverente, colorido e de certo modo fora do comum.
Comecei por criar um módulo e em seguida um padrão baseado em formas bastante presentes na cultura oriental. Foquei-me essencialmente na cultura marroquina, nas suas formas e cores.
No geral todos os padrões presentes nesta cultura são vibrantes e garridos. E com estas características, poderia facilmente cansar o olhar humano. Então quando escolhi o padrão que iria utilizar, optei por algo mais simples mas que mantivesse as características que referi anteriormente.
Consegui fugir ao garrido, mantendo o vibrante sem nunca passar pelo cansaço da vista. O padrão manteve-se simples, contornado por um estofo azul, que vai de encontro ao azul do padrão. Sendo o contorno do banco (costura) feito em cor de laranja, também em concordância com o padrão. 
Para o pavimento escolhi um efeito sarapintado, mas mantém uma paleta de cores neutra em tons de cinzento, não entrando em conflito com a temática apresentada nos bancos.
Para os plásticos envolventes do interior do autocarro, escolhi tons de cinza por motivos de coerência e para não haver conflitos estéticos. 
O autocarro tem também apontamentos de cor-de-laranja que vão de encontro às costuras dos bancos. Estes estão presentes nas cortinas, entrada do autocarro, na divisória das escadas com os bancos e no rebordo do sítio para a bagagem. Também em laranja temos a extremidade das escadas de entrada para o autocarro. Substituí o comum amarelo, pelo mesmo tom de laranja usado nos restantes apontamentos no autocarro. Assim mantêm-se simultaneamente visíveis e percetíveis, mas vão de encontro à paleta escolhida.
 
 
Oriental Way
Published:

Oriental Way

Recriação interna de um autocarro Bus - inside view

Published: