• Add to Collection
  • About

    About

    WORK: videomap, animation CLIENT: Sónia Aragão
    Published:
Numa noite de temporal, Francisco, um rapaz cujas paixões se dividem entre o skate e o rap, tenta passar o nível de um jogo em vez de se preparar para o teste de Matemática do dia seguinte. Com a explosão de um relâmpago, um fotão errante de seu nome CISCO, entra no quarto do rapaz e abre-lhe as portas para a descoberta de universos paralelos. Através da magia dos números, o nosso jovem protagonista e a sua irmã Bárbara entram numa fascinante espiral de novas realidades.
Cisco e a Espiral do Conhecimento é uma peça de teatro lúdico-pedagógica para um público entre os 9 e os 13 anos, tendo como base a matéria curricular da disciplina de Matemática do 5º ao 7º anos de escolaridade.
Tal como para a maior parte dos rapazes e raparigas do seu tempo, a matemática é uma dificuldade e um enorme aborrecimento para Francisco. É isso que Cisco e a Espiral do Conhecimento pretende alterar, cativando os jovens com números, conceitos matemáticos, geométricos e aritméticos que abrem portas mágicas para universos alternativos.
Com um dispositivo cénico e tecnológico simples e acessível, Cisco e a Espiral do Conhecimento pretende estimular a curiosidade do público mais jovem pela matemática, a verdadeira matriz do futuro e génese de todo o desenvolvimento e progresso.