Natália Lima's profile

Fretebras - Rebranding e UI

Fretebras - Rebranding e UI

História

Em 1998 surgiu a ideia de desenvolver uma plataforma online para divulgação de fretes, veículos, produtos e serviços do setor de transporte rodoviário de cargas. Este projeto ganhou o nome de Fretenet e foi lançado no ano 2000. Naquele tempo a internet ainda não possuía grande alcance e o projeto foi interrompido. Em 2006 a ideia foi retomada com novo nome – Fretebras. O crescimento exponencial da internet, mídias sociais, tecnologias e a popularização dos smartphones possibilitaram a consolidação da marca e a difusão dos serviços. Em 2008 foi lançado o site; em 2013, o aplicativo Fretebras Checkin; e em 2015, o primeiro site do segmento dedicado para celular.

Missão

Fazer com que motoristas autônomos, fretistas, transportadoras e embarcadores economizem tempo e dinheiro através da utilização das ferramentas de comunicação interativa.

Visão

Integrar, via internet, todos os segmentos do setor de transporte rodoviário de cargas da América do Sul.

Rebranding e Novas Interfaces

Em 2014 recebi a missão de criar o rebranding e a reestruturação de toda a marca Fretebras, e recriei a mesma sem que o conceito inicial fosse prejudicado. O slogan da Fretebras é 'Seu frete de ida e volta', e assim mantive na recriação do logo, em que uso duas setas que representam, além de uma roda de caminhão, as funções ida e volta, formando um círculo e também remetendo à ideia de infinito. Modernizei o logotipo com uma nova fonte, preservei as cores, gerando assim um novo logo de design clean, capaz de transmitir a mensagem da empresa. E assim recriei papelaria, uniformes, brindes, crachás, a nova interface do site formatos browser e mobile, e posteriormente a identidade e nova interface do aplicativo Fretebras Checkin.
Fretebras - Rebranding e UI
Published:

Owner

Fretebras - Rebranding e UI

Published: