Thaïs B de Araújo's profile

Booze Bar - Identidade Visual

Booze Bar é um bar na Lapa, coração da boemia carioca. A casa foi completamente reformada e o Estúdio Atômico esteve presente desde o início da empreitada. No projeto, foi desenvolvido todo o conceito e identidade visual do bar e seus desdobramentos. 

A idéia era seguir, em termos visuais, a mesma linha "low profile / high quality" que o bar oferece. Low profile porque o bar tem um clima intimista e aconchegante, apesar do visual super moderno. High quality porque a casa tem como diferencial a qualidade e diversidade do cardápio e a especialidade em cervejas premium. 

Cada detalhe do bar foi criado com cuidado e de uma forma praticamente artesanal, assim como suas cervejas, hambúrgueres e petiscos do mundo todo. O logotipo não poderia ser diferente e segue a mesma linha com tipografia manual e exclusiva para este projeto. As letras foram desenhadas imaginando uma leitura através do fundo de uma garrafa. Daí seu corpo extra bold e levemente abaulado. A identidade visual também incluiu o desenvolvimento de ilustrações e estampas.

A marca é apresentada em duas versões: uma mais tradicional,  fazendo uma releitura dos brasões e escudos muito utilizados no meio cervejeiro e com detalhes decorativos que remetem aos portais e adereços do próprio casarão do início do século passado onde a casa funciona. Esta versão aparece em letreiros, copos, algumas embalagens e uniformes. 

A versão só de elementos tipográficos, é mais informal e será empregada nos meios de contato mais frequentes com o público como cartões de visita, cardápios, desenhos nas paredes, etc.

Sobre o briefing, a proprietária apontou que gostaria de algo muito simples, com poucas cores e bem alegre. O fato dela ser fã de HQ's contou um pouco para dar uma ar retrô e meio "cartoon" na hora de desenhar as letras. A segunda letra "o" na palavra Booze, será empregada como placas para o projeto de sinalização do bar que está em fase de implementação. As folhas dos cardápios são expostas em tábuas de madeira, com o logo do bar aplicado na parte posterior em stencil. Abaixo, as imagens do projeto Booze Bar - cariocamente cosmopolita. Get booze and be happy. ;) 



:: Menu Atual :: 
Booze Bar - Identidade Visual
Published:

Booze Bar - Identidade Visual

Art direction and Brand Identity for a bar at Lapa, Rio de Janeiro - Brazil.

Published: