STUDIO PEDRO RIBEIRO's profile

Diniz Pereira & Silva Lda. | Branding and Stationary

CONCEITO

Foi-me solicitado que concebe-se o redesign da empresa Diniz Pereira & Silva Lda. Uma Empresa de comercialização focalizada em cerveja, vinho branco, sangria à pressão, água e bebidas brancas. A empresa encontra-se dividida por dois sectores um de comercialização e vendas e outro de  assistência técnica direcionada para montagens e manutenção de todas as máquinas instaladas nos clientes da empresa.
Pretendem uma imagem que se traduza em modernidade e inovação. A marca deve transmitir força, energia, dinamismo, luxo, requinte, felicidade, juventude e credibilidade.
O conceito partiu de um escudo que representa força, proteção e credibilidade, Assente sobre o escudo está representada uma gota de água que simboliza origem da vida, transformação, purificação, força e é um elemento presente em todas as bedidas. Houve ainda a necessidade da criação de duas submarcas para os dois setores da empresa, no primeiro temos a Assistência Técnica que representei com uma engrenagem que simboliza a parte mecânica, movimento, elemento esse bem presente na maquinaria onde a equipa técnica presta assistência. Na segunda submarca que representa o setor de Venda de Bebidas, representei uma bolha de água presente em todo o tipo de bebidas após a sua abertura. Todas estas caraterísticas presentes na marca gráfica geram um posicionamento dinâmico, credível e forte. A sua base foi construída a partir de um sistema de grelha de modo a transmitir rigor e simplicidade geométrica. 
Quanto à tipografia foram selecionadas uma Nexa Bold para a parte superior do logótipo, que se apresenta em maiúsculas, e uma Nexa Light para a parte inferior do logótipo que representada por maiúsculas e minúsculas. Esta mesma tipografia é não serifada apresenta caraterísticas geométricas, rigorosas e com visão de futuro. A paleta cromática é fortemente representativa onde foram escolhidos o vermelho, o laranja e o amarelo que representam a força, energia, dinamismo, luxo, requinte, felicidade, juventude e credibilidade. Podemos verificar que os valores da marca estão bem assentes em todas as caraterísticas anteriores.
Thanks for your visit!
Diniz Pereira & Silva Lda. | Branding and Stationary
Published:

Diniz Pereira & Silva Lda. | Branding and Stationary

Diniz Pereira & Silva Lda. | Branding and Stationary

Published: