“Box China” foi um projeto acadêmico que teve como objetivo principal incentivar o turismo na China e divulgar os fortes traços culturais encontrados no país, a partir do desenvolvimento de uma embalagem rígida para produtos frágeis. Os produtos escolhidos para serem transportados no box foram 3 porcelanas chinesas: 1 tigela, 1 prato e 1 colher, uma vez que representam típicos utensílios da culinária chinesa, atraindo turistas para os principais restaurantes do país.
 
O ‘shape’ da embalagem remete à exuberante arquitetura das construções encontradas em Pequim. O projeto gráfico procurou unir a cultura tradicional à cultura contemporânea a partir da exploração de formas geométricas (referentes à arquitetura dos prédios) e de texturas com estilo de pinceladas da caligrafia chinesa.
 
A parte externa da embalagem apresenta um texto promocional do turismo na China e um conhecido provérbio chinês. Já, o interior do box é constituído por um mapa que mostra os principais pratos e pontos culinários de cada região do país, servindo de auxílio ao turista. As porcelanas foram dispostas num “berço” estratégicamente construído para suportar possíveis quedas e evitar a danificação dos objetos.
 
Esse projeto foi desenvolvido por Cássia Tomonari, Giuliana Cardoso, Marcelo Rodrigues e Mario Kanegae.
Box China
Published:

Box China

“Box China” foi um projeto acadêmico que teve como objetivo principal incentivar o turismo na China e divulgar os fortes traços culturais encontr Read More

Published: